Meio-campo deve ser a surpresa de Celso Roth para o Gre-Nal - Gazeta Esportiva
Meio-campo deve ser a surpresa de Celso Roth para o Gre-Nal

Meio-campo deve ser a surpresa de Celso Roth para o Gre-Nal

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Fábio Saltiél

21/10/2016 às 14:49 • Atualizado: 21/10/2016 às 17:07

Porto Alegre, RS

Suspenso, Alex abre vaga no meio do campo colorado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Suspenso, Alex abre vaga no meio do campo colorado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Mesmo com o mistério de Celso Roth quanto a escalação do Inter para o Gre-Nal de domingo, a surpresa deve vir do meio-campo Colorado. Fato é que em função da ausência de Alex, suspenso, resta a definição de quem ocupará as três vagas ofensivas do setor. Cinco jogadores são candidatos a ocupá-las: Seijas, Sasha, Valdívia, Ferrareis e Eduardo Henrique.


A definição deve se dar em treino secreto agora à tarde no Beira-Rio. Seijas, Valdívia e Sasha despontam como as principais opções. O trio possui maior frequência em campo e se destacaram nas últimas partidas.


“É um grupo grande e qualificado o que temos, com um bom número de jogadores. Não só os que jogam regularmente, mas quem também atua poucos minutos”, comentou o meia Seijas, em entrevista coletiva.


A respeito do Gre-Nal, o venezuelano seguiu os discursos de Fernando Carvalho e Celso Roth após a partida de quarta-feira. Trata-se de um jogo diferente, que vale, no fim das contas, os mesmos três pontos das demais partidas, mas carrega consigo um fator emocional importante.


Leia mais


Roth quer aproveitar bom momento para surpreender Grêmio no clássico
Internacional volta aos treinos visando clássico contra o Grêmio


“Logo que assinei com o Inter, uma das primeiras coisas mencionadas foi a rivalidade com o Grêmio. Costumava observar o futebol brasileiro e sabia da grandeza do clássico, já conhecia antes. A torcida depois do jogo contra o Flamengo só pensava no Gre-Nal, a Copa do Brasil tinha outro peso. Isso é bonito, é lindo”, disse o meia.


Seijas despistou sobre a possível titularidade, mas tem consciência de que sua experiência o põe na frente dos demais postulantes ao meio-campo. Sasha, que fez dois gols nos últimos dois jogos, tende a estar em campo frente ao Grêmio. Já Ferrareis, poupado contra o Peixe, está descansado e deve voltar. Por outro lado, Valdívia costuma entrar no segundo tempo, viria a ser alternativa em caso de improviso. Num formato mais defensivo, Eduardo Henrique daria mais segurança, visto se trata originalmente de um volante. Fora do Beira-Rio, permanece o mistério até a bola rolar no domingo.

Conteúdo Patrocinado