Lisca é apresentado no Internacional e rejeita título de herói - Gazeta Esportiva
Lisca é apresentado no Internacional e rejeita título de herói

Lisca é apresentado no Internacional e rejeita título de herói

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2016 às 10:58 • Atualizado: 18/11/2016 às 10:59

São Paulo, SP

A diretoria do Internacional agiu rápido e apresentou na manhã desta sexta-feira o novo técnico do clube, Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, que chega com a difícil missão de tentar evitar o rebaixamento para a Série B a apenas três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.

O time gaúcho dispensou o treinador Celso Roth na noite desta quinta-feira, após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em pleno Beira-Rio. A campanha de seis vitórias, seis empates e 10 derrotas deixou a equipe em situação delicada, na 17ª colocação do torneio, com 39 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. O time briga com o Vitória, 16º colocado e com a mesma pontuação. O Sport, no 15º lugar, já tem quatro pontos de vantagem.

Lisca foi apresentado nesta sexta-feira para comandar o Internacional na reta final do Brasileirão (Foto: Divulgação/Internacional)
Lisca foi apresentado nesta sexta-feira para comandar o Internacional na reta final do Brasileirão (Foto: Divulgação/Internacional)


Ciente da dificuldade do trabalho, o novo comandante definiu a permanência na primeira divisão como total prioridade e, caso tenha sucesso, já adiantou que não aceitará o título de herói. "Estou chegando nas últimas três rodadas, tenho uma responsabilidade grande com o resultado que vier. Queremos ficar na Série A e acreditamos nisso. Vamos trabalhar diuturnamente", disse o treinador. "Não acredito em herói no futebol. Trabalhamos em conjunto e não busco ser herói. Fui convocado pelo presidente Vitório e pelo presidente Carvalho. É um desafio e uma honra muito grande ser lembrado em um momento difícil como este e encarregado dessa responsabilidade", completou.

Lisca, de 44 anos, começou sua carreira nas categorias de base do próprio Internacional e, ao todo, soma quase 10 anos no Colorado. Sua última passagem pelo clube foi em 2007. Fez boas campanhas recentemente no Sampaio Corrêa, Náutico e Ceará. O último trabalho do técnico foi no Joinville, na Série B, mas foi demitido em setembro após derrota para o Vasco e estava sem clube até receber o convite do Inter.

Nesta sexta-feira, a partir das 16h, o treinador já comandará seu primeiro trabalho com os atletas no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado