Paz nas Escolas conhece seus finalistas - Gazeta Esportiva
Paz nas Escolas conhece seus finalistas

Paz nas Escolas conhece seus finalistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2017 às 13:56

São Paulo, SP

Rodada decisiva no Paz nas Escolas contou com chuva de gols (Foto: Divulgação)


Ontem o dia prometia: muitos jogos, todos decisivos, e a esperança de poder ajudar quando a escola mais precisa, quando o time necessita do resultado para avançar à tão sonhada final. O nervosismo toma conta da molecada, mas vida de atleta é assim.

Mas, independentemente de quem ficou ou não, aconteceram gols, a maior alegria do futebol, e não foram poucos. A maior goleada do dia ficou por conta das meninas do Alvorada, categoria sub-17 feminina, que bateu o 14 de Julho por 17 a 0, ainda pelas quartas de final. Depois enfrentou o Bandeirantes na semifinal em um jogaço, e conseguiu a vaga na final graças a outro resultado elástico, 7 a 4.

O Amorim, categoria sub-17 masculino, sossegou seu coração após ter ficado de fora ano passado, após derrota doída na semifinal para o Tecla em jogo histórico, e atropelou a surpresa Dourado por 6 a 1. Não apenas o resultado, mas mostrou um grande futebol.

Outra instituição de ensino que goleou foi o Santa Cruz, pois seu time A bateu o Global por 7 a 1, pela categoria sub-14 feminina. Vai enfrentar na final ninguém mais ninguém menos que o seu coirmão Santa Cruz B, que goleou o Bandeirantes por 4 a 0.

Fazendo um simples exercício de imaginação, pensem na situação dentro do colégio antes e depois do jogo decisivo. Os dois times treinando no mesmo campo para se enfrentarem. Será que existem táticas que o outro time não conheça? Será que após a final sentarão na mesma mesa para tomar um chá? O colégio vai tremer.

E por último, mas não menos importante, teremos rosinhas na final da sub-10 feminina já que o Beit Yacoov, campeão geral ano passado, venceu o Ouro Preto por 6 a 1 e carimbou seu passaporte. E de novo enfrentarão o Global Objetivo, que passou pelo Pentágono nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. Será que é hora da revanche?

Conteúdo Patrocinado