Domingo é marcado pela segunda rodada do PlayFC Paz nas Escolas - Gazeta Esportiva
Domingo é marcado pela segunda rodada do PlayFC Paz nas Escolas

Domingo é marcado pela segunda rodada do PlayFC Paz nas Escolas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2017 às 19:14

São Paulo, SP

(Foto: PlayFC/Divulgação)


O domingo começou com sol, alegria e muitos gols no PlayFC Paz nas Escolas, segunda rodada. Como de costume, as partidas tiveram início pontualmente as 08:00 e começaram a todo vapor. A torcida que compareceu estava animada, tornando as partidas bastante emocionantes.

A categoria sub-8 masculino abriu a rodada com duas goleadas. O LBV perdeu para o colégio Bom Retiro por 5 a 1. O artilheiro do jogo foi Lucas Oliveira, camisa 2 do vencedor, que anotou dois gols. Na outra partida da mesma categoria, o Jardim São Paulo atropelou o Universitário Alphaville por 13 a 0. Leandro Xavier, camisa 13, e Luís Gustavo, camisa 15, foram os matadores da partida com três tentos cada.

Na sub-10 masculino, grupo D, outra vitória acachapante do Instituto Nossa Senhora das Graças I por 5 a 0 diante da Escola Santi, que perdeu a segunda consecutiva, ficando com chances remotas de classificação. Mateus, camisa 8 do vencedor, foi o artilheiro do jogo com dois gols marcados. Nos outros jogos, bastante equilíbrio e resultados apertados, como o 2 a 1 da Escola Caritas sobre o Neolatino, pelo grupo G. Com dois placares mínimos, o Caritas é líder do grupo.

Na sub-10 feminino, grupo A, o Global goleou o Ouro Preto por 9 a 0, e deu um grande passo para definir sua classificação, com duas vitórias em dois jogos. A artilheira do jogo foi Isabela, camisa 9, que anotou três gols. Na sub-14 feminino, grupo A, a disputa está acirradíssima, com três times na disputa pela vaga. No jogo de agora há pouco, o Notre Dame bateu o Universitário Alphaville por 2 a 0. Santa Cruz ainda é o líder com 4 pontos, sendo perseguido de perto pelo Notre Dame, também com 4 pontos e com o Pentágono na cola com 3. O Universitário está eliminado.

Fim da segunda rodada

A segunda rodada de PlayFC Paz nas Escolas chegou ao fim com pano de fundo grandes jogos, muita chuva, classificação de algumas escolas e eliminação de outras.

A categoria sub-17 feminina rolou solta com algumas goleadas e jogos disputados. O Pentágono bateu o 14 de Julho por 12 a 0, tendo Ana Beatriz, camisa 15, e Giovana, camisa 4, como as goleadoras do jogo com três tentos cada. O Palmares não tomou conhecimento do Novo Espaço e goleou por 11 a 0, tendo Piera, camisa 71, como a artilheira da partida com cinco gols.

Na sub-12 masculina, o Dourado venceu o Cristão da Penha por 10 a 1, e teve Rafael, camisa 10, como o artilheiro da tarde com cinco gols. O Objetivo Marquês bateu o Universitário Alphaville por 13 a 0, com Lucas, camisa 9, com quatro gols. O colégio Santa Cruz atropelou o Campos Salles por 9 a 1, e teve Miguel, camisa 10, em tarde inspirada anotando três gols para o vencedor.

O colégio Dourado foi bem nessa segunda rodada, pois além da goleada na sub-12, também goleou na sub-14 masculina. Passou pelo Jean Jaques Rousseau por 14 a 1, com quatro gols de Renan, camisa 90 do time. O Palmares bateu a escola Caritas por 10 a 0, com Pedro, camisa 9, fazendo três gols no jogo. O Guilherme Dumont Villares passou pelo Torricelli por 8 a 3, com quatro gols de Gustavo Henrique, camisa 5 da equipe.

Na sub-17 masculina, dois jogaços. O Semear, o saco de pancadas da primeira fase, venceu o Santa Isabel por 8 a 5. O artilheiro do jogo, desta vez, estava do lado perdedor da partida. Marcello Ramos, nome de artilheiro, fez três gols, mas não conseguiu evitar a derrota. A maior vitória do dia foi conquistada pelo Amorim, que venceu o Ouro Grosso por 24 a 1. Henrique, camisa 5 do Amorim, foi o goleador do jogo com cinco gols.

Danilo Oliveira, sósia de Oliver Kahn (Foto: PlayFC/Divulgação)


Sósia do goleiro alemão jogou pelo Palmares e fez grandes defesas

O jogo da categoria sub-12 masculino entre Palmares e Inovação, chamou a atenção de quem passava pela quadra G3 por conta de alguns aspectos. O bom jogo entre as duas equipes, com os dois ataques funcionando bem. Muita emoção e sufoco de parte a parte, gols, bolas raspando a trave e rondando a grande área. E a presença do goleiro alemão, Oliver Kahn, que defendia a meta do Palmares.

Na verdade, o nome do sósia do paredão alemão é Danilo de Oliveira, camisa 31 do Palmares, e que fez grandes defesas durante a vitória do seu colégio por 5 a 2 sobre o Inovação. A cabeleira loura, juntamente com a camisa laranja fluorescente do arqueiro, chamavam bastante a atenção do grande público que assistia à partida.

Com a boa atuação de Danilo, o Palmares encaminhou sua classificação à próxima fase com três vitórias em três jogos no grupo C. O Bertolazzi não pontuou e está fora. Na próxima rodada, jogo quente entre Tecla e Inovação definirá quem será o segundo classificado. Quem vencer, segue adiante. Se houver empate, passa o Tecla por conta do saldo de gols.

O Oliver Kahn original iniciou sua carreira no Karlsruher no início dos anos 90, sendo contratado em seguida pelo Bayer de Munique. Estes foram os únicos clubes da carreira do ex-goleiro, que pendurou as luvas em maio de 2008. Pela seleção alemã, atuou de 1993 até 2006, e foi campeão da Eurocopa de 1996, além de vice-campeão mundial em 2002. Por clubes levantou diversas taças, entre elas: Liga dos Campeões, Mundial Interclubes, Uefa, oito campeonatos alemães, entre outros.

Aluno da LBV já pensa no que fazer quando sair da escola

Conversando durante o jogo em que a LBV perdeu para o Fênix Santa Clara com Lucas Moura, camisa 7 do time derrotado, fiquei surpreso positivamente com a consciência do garoto. Não apenas em relação à ser reserva da equipe, mas em outras situações que dizem respeito a assuntos bastante relevantes em relação ao futuro dele.

Por conta da ausência de alguns colegas de time, Lucas era o único que estava no banco da LBV hoje, e parecia não gostar muito da situação, se mostrava incomodado. “Nós jogamos na sexta-feira, fiz gol, joguei bem e chego aqui e fico no banco. Não entendo, mas continuo seguindo as ordens do professor”, relata Lucas um pouco cabisbaixo.

Tirando um pouco o foco do futebol, Lucas começou a falar sobre o futuro, o que será daqui em diante, e o que espera fazer quando se formar na escola. “Pretendo fazer faculdade de engenharia mecânica, gosto muito de matérias que tenham cálculos”, diz Lucas, sem vacilar. A partir desse momento, minha satisfação só aumentou ao perceber a consciência do garoto em relação a um futuro um pouco mais distante.

“Depois de terminar a faculdade, quero trabalhar em uma montadora de carros. Mas tem que ser uma que faça carros elétricos, alguma coisa que seja ligada à preservação ambiental. Não é o que nos ensinam na escola? Então, vou atrás disso”, revela o garoto. “Os carros elétricos fabricados no Brasil ainda estão engatinhando, quase não há modelos, mas certamente será o futuro”.

Lucas teve que interromper o papo por conta de um chamado do professor, para substituir um companheiro de time que estava cansado, mas o pouco que conversou comigo, já valeu muito. Mostrou que os jovens de hoje não são apenas curtição, mas consciência também de que um futuro bom para o Brasil passa por eles.

Conteúdo Patrocinado