Manhã especial: Verdão faz encontro de crianças com Down e atletas - Gazeta Esportiva
Manhã especial: Verdão faz encontro de crianças com Down e atletas

Manhã especial: Verdão faz encontro de crianças com Down e atletas

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon, especial para a GE.net

08/10/2015 às 11:27 • Atualizado: 08/10/2015 às 15:39

São Paulo, SP



Já aderindo às comemorações pelo Dia das Crianças, anualmente festejado em 12 de outubro, o Palmeiras recebeu, nesta quinta-feira, um grupo com cerca de dez crianças portadoras da Síndrome de Down, a partir de uma iniciativa conjunta da instituição Mães em Comum com outras empresas que ofereceram suporte, entre alimentação, deslocamento e presentes, para que a especial visita acontecesse na Academia de Futebol.

Tentando um tipo de analogia entre os heróis dos filmes infantis e revistas em quadrinho com os ‘heróis alviverdes’, que defendem as cores do Verdão dentro de campo, a iniciativa mudou parte da atmosfera da Academia de Futebol nesta manhã. Em meio à cotidiana movimentação da imprensa e dos jogadores, barraquinhas com cachorro quente e pipoca ocuparam o espaço que costuma ser destinado aos equipamentos de filmagem.

O conjunto de ‘mini super-heróis’, composto por alguns batmans, mulheres maravilha e cinderelas, unidos por serem atendidos pelo mesmo pediatra, acompanhou atentamente as atividades do elenco palmeirense tendo que suportar o forte calor que incidiu sobre a capital paulista nesta quinta. Trajados com fantasias, as meninas e meninos se mantiveram na curta faixa de sombra em um dos lados do campo. Após mais de uma hora de atividades com bola, o grupo interagiu com as crianças fazendo brincadeiras e tirando fotos.

O atacante Dudu, eleito para conceder entrevista após o treino, notou a presença das crianças, entre as orientações do treinador e os gritos dos companheiros, e interpretou a visita como uma injeção de ânimo para o elenco. “É uma coisa legal que deveria ser feita mais vezes, não só pelo Dia das Crianças. Quando elas vem aqui e brincam ficam felizes e se sentem bem. Espero que sejamos super-heróis que façam o bem para eles, e espero que voltem mais vezes para aumentar nossa auto estima", disse.

Ainda sem poderem trabalhar com bola, os meias Robinho e Zé Roberto fizeram a alegria de algumas crianças ao se unirem à brincadeira na beira de um dos campos, enquanto Marcelo Oliveira comandava atividade tática com o grupo. Com o próximo jogo só na quarta-feira, é possível que os dois estejam à disposição após sessões de reforço muscular e corrida no gramado.

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ação social promoveu encontro de crianças com Down e 'super-heróis alviverdes' (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado