Tragédia faz Santos atrasar férias e pedir para adiar início do Paulistão

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

30-11-2016 15:35:33

O trágico acidente envolvendo a Chapecoense que matou 71 pessoas, na Colômbia, vai demorar para sair da memória dos brasileiros. Porém, apesar da solidariedade e de querer até emprestar jogadores de graça ao clube de Santa Catarina, o Santos já começa a se preocupar com o calendário da próxima temporada.

Por conta do acidente, a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada para 11 de dezembro, com todos os jogos acontecendo às 17h (de Brasília). Inicialmente, o Peixe tiraria férias já na próxima segunda, pois a partida contra o América-MG, na Vila Belmiro, aconteceria neste domingo. Porém, com a mudança, o alvinegro precisou alterar a programação, liberando os atletas e a comissão técnica apenas a partir do dia 12.

Com uma semana a menos de descanso, o clube precisou adiar a reapresentação do elenco no CT Rei Pelé. A volta estava marcada para o dia 4 de janeiro e agora acontecerá somente no dia 11. E para não interferir na pré-temporada do Santos em 2017, o presidente Modesto Roma irá pedir que a Federação Paulista de Futebol (FPF) adie a primeira rodada do Paulistão, prevista para acontecer em 29 de janeiro.

"As férias estão adiadas para o dia 12, a volta também está adiada em uma semana. Estamos trabalhando junto a Federação Paulista para o Campeonato Paulista ser adiado em uma semana. Temos que procurar as datas que existem e vamos lá tentar trabalhar para que as datas se ajustem, se acertem", explicou o mandatário santista.

Caso a FPF não aceite a mudança, a diretoria do Peixe estuda não inscrever seus principais jogadores na primeira fase do Paulistão, apostando em atletas do time B (Sub-23).

Deixe seu comentário