Gazeta Esportiva

Tite cancela viagem para ver Real e Barça, e comparecerá a velório em Chapecó

A tragédia que atingiu a Chapecoense na última terça-feira fará com que o técnico Tite não viaje para assistir ao clássico entre Real Madrid e Barcelona. O treinador da Seleção Brasileira cancelou sua ida para a Europa justamente para estar em Chapecó e prestar uma última homenagem às vítimas.

Tite tinha viagem marcada ao Velho Continente para assistir El Clássico, que ocorre neste sábado, às 13h (de Brasília), no Camp Nou. O treinador ficaria duas semanas na Europa, onde iria assistir diversos jogos para observar atletas brasileiros.

Tite deverá participar do velório coletivo em Chapecó (Foto: MoWa Press)

“Minhas sinceras condolências aos familiares das vítimas do acidente ocorrido na Colômbia. Nós, que vivemos de futebol, sentimos muita dor e uma tristeza profunda por vermos companheiros de profissão, no exercício de seu trabalho, ter seus sonhos interrompidos por essa tragédia. Que Deus conforte a todos e que dê luz e força para que sigam em frente”, disse Tite, por meio de nota oficial.

Leia mais:

Jornalistas mortos em acidente cedem nome à cabines do Engenhão

Controladora de voo revela ameaças após áudios divulgados

Jogador do San Lorenzo promete entrar em campo com camisa da Chape

Oliveira lamenta tragédia e comenta sustos em voos: “A gente vive isso”

Novo presidente da Chape aprova cancelamento de jogo contra o Galo

Empresa que transportou Chape é suspensa pela aeronáutica boliviana

Chapecoense receberá convite para disputar o Troféu Ramón de Carranza

Marinho se revolta com declaração de dirigente do Inter: “Ignorantes”

Com a viagem adiada, o técnico pretende ir a Chapecó prestar solidariedade às famílias das vítimas e também ao clube catarinense. Assim como Tite, o mundo se solidarizou com a acidente, que vitimou 71 das 76 pessoas a bordo, sendo 19 jogadores, 16 membros da comissão técnica, oito dirigentes, 21 jornalistas e sete tripulantes.

Cinco sobreviveram, entre eles Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann, jogadores da Chape. Os três estão em situação estável, mas o último teve uma das pernas amputada.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Exit mobile version