Controladora de voo revela ameaças após áudios divulgados - Gazeta Esportiva
Controladora de voo revela ameaças após áudios divulgados

Controladora de voo revela ameaças após áudios divulgados

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2016 às 14:38 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:15

São Paulo, SP

Yaneth Molina, controladora de voo que atendeu o chamado de Miguel Quiroga, responsável pela aeronave da Lamia, revelou que vem recebendo ameaças após a divulgação dos áudios que relatam o diálogo entre a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova e o piloto boliviano.

Molina emitiu um comunicado aos seus companheiros controladores de voo que foi divulgado pela Rádio Caracol, da Colômbia. Segundo o relato, apesar de ter sido ameaçada, ela também conta que recebeu inúmeras demonstrações de apoio nesses dias que sucederam o acidente.

“Para mim é reconfortante saber que, ainda neste meio tão difícil, conto com o apoio de vocês. De todas as partes deste país venho recebendo mensagens de força e acompanhamento neste momento difícil da minha vida profissional”, disse a controladora de voo por meio de uma carta.

“Lamentavelmente meus colegas jornalistas conseguiram que pessoas ignorantes e alheias a este ofício, e sobretudo que ignoram os procedimentos, ameacem minha integridade física e minha tranquilidade pessoal porque analisei soluções as quais espero discutir com a direção”, completou.

Em meio a todas as consequências de sua participação no caso do trágico acidente aéreo que transportava a equipe da Chapecoense, Yaneth Molina assegurou que fez tudo o que pôde para livrar as pessoas que embarcaram no avião da Lamia de um fim fatal.

“Fiz tudo o que era humanamente possível e tecnicamente obrigatório para conservar a vida desses passageiros, lamentavelmente meus esforços foram em vão por razões que são de de conhecimento de todos”, diz em outro trecho da mesma carta.

Conteúdo Patrocinado