Empresa que transportou Chape é suspensa pela aeronáutica boliviana - Gazeta Esportiva
Empresa que transportou Chape é suspensa pela aeronáutica boliviana

Empresa que transportou Chape é suspensa pela aeronáutica boliviana

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2016 às 14:04 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:15

São Paulo, SP

A Direção Geral da Aeronáutica Civil boliviana anunciou nesta quinta-feira a suspensão da empresa aérea Lamia, responsável pelo transporte da Chapecoense de Santa Cruz de La Sierra à Medellín, que resultou em tragédia.

O acidente aéreo envolvendo uma das aeronaves da empresa, o Avro RJ85, tirou a vida de 71 pessoas das 77 a bordo. Além de grande parte da delegação da Chapecoense, jornalistas, tripulação e convidados do clube também não resistiram.

Lamia foi suspensa pela Aeronáutica da Bolívia nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Lamia foi suspensa pela Aeronáutica da Bolívia nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Chapecoense)


“A Direção Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) comunica que mediante Resolução Administrativa Nº 716 datada em 29 de novembro de 2016, dispõe a suspensão de maneira imediata do Certificado de Explotador de Serviços Aéreos (AOC) Nº DGAC-DSO-AOC-Operador Aéreo OPS-COA-119=01-002 e da Permissão de Operação outorgado à empresa “LAMIA CORPORATIÓN SRL”, em mérito às atribuições dispostas no Decreto Supremo 28478, artigo 14, numeral 5 e à lei 2902, artigo 123, literais a) e h)”, comunicou a DGAC.

Nesta quinta-feira 15 corpos já foram liberados para serem encaminhados aos países de origem. Do total, dez são brasileiros. Em trabalho conjunto com as autoridades colombianas, a embaixada brasileira no país auxilia as famílias das vítimas em relação a todos os trâmites burocráticos para que os corpos possam, enfim, retornarem ao Brasil.

Conteúdo Patrocinado