Sem se empolgar, Roger Carvalho aproveita chance inesperada no time - Gazeta Esportiva
Sem se empolgar, Roger Carvalho aproveita chance inesperada no time

Sem se empolgar, Roger Carvalho aproveita chance inesperada no time

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Zagueiro Roger Carvalho vem jogando como titular pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Zagueiro Roger Carvalho vem jogando como titular pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


De forma inesperada, o zagueiro Roger Carvalho disputou seus últimos três jogos pelo Palmeiras na condição de titular. Aos 29 anos de idade, o experiente defensor procura não se empolgar com a situação, mas trata de aproveitar a chance oferecida pelo técnico Marcelo Oliveira.

Edu Dracena foi contratado para ser titular ao lado de Vitor Hugo, mas sofreu lesão muscular e ainda nem sequer disputou seu primeiro jogo oficial pelo Palmeiras. Sem o veterano, o técnico apostou em Leandro Almeida, que sofreu contusão após falhar bisonhamente contra o São Bento. Assim, Roger Carvalho virou titular.

“Quando cheguei ao Palmeiras, sabia que teriam muitos jogadores de qualidade. Mas cheguei para fazer o meu trabalho e brigar por posição. Tenho oportunidade agora e faço o meu máximo. É o meu momento, e você não escolhe se vai entrar quando a equipe estiver melhor ou pior”, afirmou.

Roger Carvalho chegou a vestir a camisa do São Paulo em 2013, sem sucesso, e atraiu o interesse do Palmeiras após participar do título da Série B do Campeonato Brasileiro 2015 pelo Botafogo. Na temporada em que completa 30 anos, o atleta ganha uma nova chance em um clube grande do futebol nacional.

“Já fiquei feliz desde quando acertei. É uma realização pessoal estar no Palmeiras”, afirmou Roger. “Se vou seguir ou não na equipe, é do treinador, mas sempre tentamos passar experiências e ajudar como der, com orientações ou posicionamento”, acrescentou.

Escalado ao lado de Vitor Hugo, o zagueiro fez sua melhor apresentação com a camisa do Palmeiras no recente empate sem gols diante do Santos, pelo Campeonato Paulista. No Estádio Palestra Itália, o centroavante Ricardo Oliveira passou em branco no último sábado.

“É sempre bom fazer parte de um jogo marcando um jogador qualificado e de Seleção Brasileira como o Ricardo Oliveira. Só que todos os atletas do Palmeiras têm mérito, porque todo o sistema ofensivo do Santos se movimenta muito e ficamos bem atentos e espertos o jogo todo”, afirmou Roger.

Mais uma vez, ele formará a defesa titular do Palmeiras em parceria com o Vitor Hugo no confronto com o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no interior paulista. Há cinco jogos sem ganhar, o time alviverde luta para encerrar o incômodo jejum.

Conteúdo Patrocinado