Rayo Vallecano e Athletic Bilbao empatam em duelo atrasado do Espanhol - Gazeta Esportiva
Rayo Vallecano e Athletic Bilbao empatam em duelo atrasado do Espanhol

Rayo Vallecano e Athletic Bilbao empatam em duelo atrasado do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2018 às 15:59

São Paulo, SP

Empate ruim para os dois lados. Esse é o resumo rápido do 1 a 1 entre Rayo Vallecano e Athletic Bilbao, que ficaram em igualdade nesta quarta-feira, no Estádio de Vallecas, em duelo atrasado da terceira rodada do Campeonato Espanhol. Pozo, no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa, enquanto Muniaín, nos 45 minutos finais, deixou tudo igual. O resultado manteve os dois times na parte de baixo da tabela.

Vencedores em apenas um das nove rodadas disputadas até aqui, Rayo e Bilbao seguem em situação desconfortável. Os donos da casa nesta quarta seguem na zona de rebaixamento com seis pontos, enquanto o time basco chegou ao seu nono ponto no Espanhol.

Jogando em casa, o Rayo Vallecano fez valer o fator torcida e foi dominante na primeira etapa. Mais preciso no setor ofensivo, os comandados de Miguel Angél Sánchez até abriu o placar, mas De Tomas viu seu tento ser anulado pelo VAR, que marcou um toque de mão. O placar acabou aberto apenas aos 22, quando Pozo fez grande jogada individual. Mesmo na frente, os mandantes não abdicaram do jogo, enquanto o Bilbao pouco assustou.

Na segunda etapa, a vantagem do Rayo no placar deixou o Athletic menos acomodado e com maior ímpeto ofensivo ao ponto de conseguir o empate, aos 20 minutos, com Muniaín, que aproveitou o rebote e o vacilo da defesa do time da casa. Na reta final, o Vallecano até esboçou uma pressão em busca da vitória, mas pecou na precisão.

Rayo abriu o placar ainda no primeiro tempo (Foto: Divulgação/La Liga)


O JOGO

Os primeiros minutos deixaram claras as propostas de ambos os times no duelo válido pela terceira rodada, adiado por problemas nas estruturas no Estádio de Vallecas. Mesmo jogando fora de casa, foi o Bilbao quem teve maior posse de bola, enquanto o Rayo Vallecano apostava nas estocadas fatais e nos contra-ataques para tentar o primeiro gol.

E foi justamente o time da casa quem conseguiu a primeira boa chance. Logo aos cinco minutos, Moreno arriscou e a bola ficou nas mãos do goleiro Herrerín. Depois, aos 12 minutos, Raul De Tomas recebeu em profundidade e acertou grande chute no canto inferior esquerdo. Na revisão do VAR, porém, teve seu tento anulado após ser confirmado um toque no braço no momento do domínio.

Se na primeira não valeu, a segunda chance do Rayo não foi desperdiçada. Aos 22 minutos, Joze Pozo fez tudo sozinho e após a arrancada acertou um chute preciso, cruzado, para abrir o placar.

O gol do time da casa deixou a partida mais disputada e aberta, com os dois times tentando de impôr e, no caso do Bilbao, buscando o empate. Ainda assim, foi o Rayo quem continuou assustando, primeiro com Kakuta e depois com Galvez. Ambos, porém, sem direção.

Precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento, o Athletic foi para o segundo tempo com Raúl García no lugar de Williams. E o atacante mostrou serviço logo na primeira chance que teve, completando a cobrança de escanteio nas mãos de Alberto. Depois, o arqueiro voltou a aparecer, dessa vez de forma decisiva para evitar que o cabeceio de dentro da pequena área de Raúl parasse na rede.

Melhor na etapa final, o Bilbao chegou ao empate aos 20 minutos. Muniaín, praticamente na linha do gol, teve o trabalho apenas de empurrar para o gol completando o rebote do goleiro e o erro de Imbula, que não conseguiu afastar. Nos últimos minutos, o Rayo até criou chances, mas pecou na precisão e acabou conquistando apenas um ponto dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado