Presidente admite mão de Wallace e reclama de erros contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Presidente admite mão de Wallace e reclama de erros contra o Flamengo

Presidente admite mão de Wallace e reclama de erros contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 15:07 • Atualizado: 08/09/2015 às 10:25

São Paulo, SP

Presidente do Flamengo negou qualquer tipo de negociação por Guerrero (foto: Divulgação/Flamengo)
Presidente do Flamengo pede cautela com relação às medidas contra os erros de arbitragem (foto: Divulgação/Flamengo)


 

Um dia depois da vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no clássico da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, falou sobre a partida e, principalmente, sobre os erros de arbitragem recorrentes na competição, sobretudo o lance do primeiro gol rubro-negro, em que o zagueiro Wallace tocou com a mão na bola. Na sequência, Emerson Sheik emendou para o fundo das redes.


“Muitas vezes no calor do jogo você não percebe exatamente o que aconteceu, mas depois que terminou o jogo, tanto o Wallace como todos nós pudemos ver que efetivamente houve o toque, a bola toca na mão dele e o lance foi irregular”, reconheceu em entrevista ao canal ESPN.


Bandeira de Mello ainda reclamou dos erros de arbitragem contra o Flamengo, que segundo ele prejudicaram o clube em diversos jogos. De acordo com o mandatário rubro-negro, o Flamengo já deveria estar no G4 do Brasileirão.“No caso do Flamengo, acho que é mais do que eloquente que o Flamengo tem sido, no longo prazo, prejudicado pelos critérios de arbitragem. Tenho certeza que se nós conseguíssemos expurgar os erros de arbitragem, o Flamengo já estaria no tão sonhado G4”, afirmou.


Mesmo reclamando, o presidente flamenguista adotou o tom da cautela ao falar sobre as medidas que devem ser tomadas para minimizar os erros de arbitragem nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.“A gente deveria avaliar isso com cuidado, antes que se tome alguma medida indesejada, antes que se cometa algum tipo de injustiça. Mas o fato é que a gente tem realmente que fazer esse gotejo para ver quem que está sendo beneficiado, quem que está sendo prejudicado”, alertou.


Após ser beneficiado, Flamengo segue se opondo à conduta da arbitragem


Na tarde da última segunda, o Rubro-Negro divulgou, em seu site oficial, uma nota oficial em repúdio à conduta da arbitragem no clássico Fla-Flu do último domingo, em que um grave lapso do juiz - que não viu toque de mão de Wallace - determinou o gol que aumentou a vantagem do Flamengo no placar. Por meio do texto, o clube carioca volta à carga por uma intervenção da CBF na tentativa de minimizar os erros.


"O Clube de Regatas Flamengo ratifica sua posição contrária aos equívocos dos árbitros que têm sido tão comuns no Brasileiro. Posição que marcamos não apenas em momentos que somos prejudicados, mas, igualmente, também quando somos favorecidos de qualquer forma", garantiu o clube no comunicado.

Conteúdo Patrocinado