Gazeta Esportiva

Neymar despenca na lista de jogadores mais valiosos e fica atrás de três brasileiros

O ano de Neymar teve mais baixas que altas. O brasileiro passou boa parte de 2019 lesionado, perdendo a fase de mata-mata da Liga dos Campeões 18/19 e a Copa América. O atleta também se evolveu em polêmicas fora de campo, como a novela para transferência para o Barcelona no meio da temporada, e a acusação de estupro por Najila Trindade, arquivada pela Justiça. (Foto: Martin Bureau/AFP)

Nesta terça-feira, o Centro Internacional do Estudo do Esporte (CIES) divulgou uma pesquisa que colocou Neymar como o quarto jogador brasileiro mais valioso do mundo. À frente do craque do Paris Saint-Germain estão Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison, nesta ordem.

Levando em consideração apenas as cinco maiores ligas da Europa (Inglaterra, Itália, Espanha, França e Alemanha), o instituto da Suíça analisa fatores como idade, posição, contrato, minutos jogados, gols, resultados no clube e atuações pela seleção.

As três primeiras colocações contemplam os mesmo nomes da última lista. Abaixo de Mbappé, do PSG, estão Salah, do Liverpool, e Sterling, do Manchester City. Considerando as 10 primeiras posições, Rashford, do Manchester United, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, são as novidades.

Em 2018, Neymar foi eleito o terceiro jogador mais valioso do mundo. No novo ranking, o camiseta 10 de Seleção Brasileira é o 17º da lista. O atacante teve uma desvalorização €24,3 milhões, aproximadamente R$ 110 milhões.

Confira o top 10 de brasileiros mais valiosos do mundo, em euros:

1º Gabriel Jesus – 115,6 milhões de euros
2º Roberto Firmino – 111,5 milhões de euros
3º Richarlison – 104 milhões de euros
4º Neymar – 100,4 milhões de euros
5º Philippe Coutinho – 93,5 milhões de euros
6º Alisson – 87,6 milhões de euros
7º Rodrygo – 87,1 milhões de euros
8º Vinicius Júnior – 84,5 milhões de euros
9º Fabinho – 83,6 milhões de euros
10º Arthur – 75,8 milhões de euros

Exit mobile version