Luxemburgo diz que Guardiola "é só marketing" e volta a atacar Felipão - Gazeta Esportiva
Luxemburgo diz que Guardiola "é só marketing" e volta a atacar Felipão

Luxemburgo diz que Guardiola "é só marketing" e volta a atacar Felipão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2016 às 12:46 • Atualizado: 09/10/2016 às 13:48

São Paulo, SP

Luxemburgo segue causando polêmica com suas declarações. Desempregado após ser demitido pelo clube chinês Tianjn Quanjian, o treinador se envolveu em discussão com Felipão (técnico do Guangzhou Evergrande) por insinuar esquemas de manipulação de resultado na China e afirmar que toda a culpa pelo 7 a 1 era do treinador. Desta vez, além do pentacampeão do mundo, os ataques também foram direcionados ao espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.

"O Guardiola é mais marketing do que técnico porque você tem o seguinte: o que é conquista? O Guardiola ganhou títulos no Barcelona. Aí vem o Luis Enrique [sucessor] e também ganhou no Barcelona. Aí o Guardiola vai para o Bayern, se prepara, faz todo o curso, aprende idioma e não consegue realizar o mesmo trabalho. Aí o anterior tinha 70 anos [Jupp Heynckes] ganhou a tríplice coroa e o Guardiola não ganhou", analisou Luxemburgo, na Fox Sports.

Leia mais:

James Rodríguez recebe ameaças de morte e mãe do colombiano denuncia


"Se pegar o Ancelotti, ele foi campeão no Milan, no Real. Acho que o Guardiola para mostrar que é melhor vai ter que ganhar no Manchester City, no Bayern...", complementou.

Vanderlei Luxemburgo segue com declarações polêmicas (Foto: AFP)
Vanderlei Luxemburgo segue com declarações polêmicas (Foto: AFP)


Além de questionar a qualidade do treinador espanhol multicampeão, Vanderlei voltou a criar polêmica com Luiz Felipe Scolari. Para Luxemburgo, Felipão foi campeão do mundo com um grupo de jogadores que ele mesmo já havia preparado.

"Me tiraram da seleção brasileira, onde eu tinha um trabalho fantástico. Veio o Leão e depois o Felipão. O Felipão foi campeão do mundo, com a qualidade dele, mas com 19 jogadores que eu tinha preparado para a reformulação para a Copa do Mundo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado