Gazeta Esportiva

Léo Condé não é mais técnico do Botafogo após início ruim no Estadual

Léo Condé comandou o Botafogo na campanha da volta à série B em 2018 (Foto: Divulgação/Botafogo)

Após o início com resultados negativos no Campeonato Paulista, o Botafogo demitiu o treinador Léo Condé. A decisão tomada pela diretoria aconteceu ainda no vestiário após a derrota da equipe para o RB Brasil por 3 a 1, nesta sexta-feira. Logo depois, o clube anunciou o desligamento do profissional por meio de suas redes sociais.

O Botafogo ocupa o último lugar do grupo D, com apenas quatro pontos somados em sete partidas disputadas. Léo Condé foi o treinador responsável pela campanha do Pantera na série C do ano passado que colocou o time de volta à segunda divisão depois de 16 anos. Na entrevista coletiva após a derrota para o RB Brasil, o técnico disse que não iria pedir demissão.

“Eu nunca pedi demissão em clube nenhum, já reverti quadros parecidos. Enquanto estiver aqui, vou procurar fazer o melhor para o Botafogo, até por gratidão e respeito que tenho pelo clube e torcedores. Mas se for da vontade do clube, paciência. Torcedor pode saber que vou me entregar de corpo e alma”, declarou Condé.

Porém, pouco depois, acabou sendo comunicado que não seguiria no cargo. O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, confirmou a decisão da diretoria e disse que o clube já está procurando um substituto.

“Nós conversamos com o Léo agora, optamos por fazer a mudança no comando técnico da equipe. O Léo é um grande profissional nos ajudou muito, levou o Botafogo à Série B, mas chega uma hora que a gente precisa fazer alguma coisa. Já que não podemos trocar elenco e fazer grandes contratações, essa é a saída”, disse o presidente.

“Não tem nem jeito de escolher um nome agora, a gente contava com a vitória, esperava que isso acontecesse, infelizmente não aconteceu. Vamos buscar um profissional no mercado, temos outros diretores que estão em Ribeirão e já estão trabalhando nisso”, completou.

A próxima partida do Botafogo pelo estadual será contra o Corinthians, em Ribeirão Preto, às 18h do próximo domingo.

 

Exit mobile version