Jorge Sampaoli não confirma titulares da Argentina contra o Uruguai - Gazeta Esportiva
Jorge Sampaoli não confirma titulares da Argentina contra o Uruguai

Jorge Sampaoli não confirma titulares da Argentina contra o Uruguai

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 14:07

São Paulo, SP

A quatro partidas do fim da Eliminatória Sul-Americana, a Argentina ainda briga para garantir vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção do técnico Jorge Sampaoli enfrenta o Uruguai, na próxima quinta-feira, na casa dos adversários, e o comandante ainda não confirmou a equipe que será titular no Estádio Centenário.

No treino desta terça-feira, Sampaoli optou por um time bem ofensivo e que deve apostar na velocidade de seus atacantes. A equipe foi composta por Lautaro Acosta e Di María no meio-campo, com Lionel Messi, Paulo Dybala e Mauro Icardi mais avançados.

Sampaoli não confirmou o ataque que enfrenta o Uruguai (Foto: Reprodução/Twitter)


"Ontem treinamos com um grupo, hoje com outro. Queremos ter algumas modificações táticas claras durante a partida. A equipe, no entanto, não está confirmada. Há uma opção certa, mas há também alternativas que podem mudar de última hora", afirmou o técnico.

Com 22 pontos, a Argentina ocupa a quinta posição das Eliminatórias, que garante vaga à fase de repescagem. O Uruguai, com 23, é o terceiro. A Seleção Brasileira, que entra em campo nesta quinta-feira contra o Equador, é a única seleção sul-americana já garantida na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018.

O técnico Sampaoli lembrou que "não se termina tudo" contra o Uruguai, mas demonstrou preocupação com a partida. "São jogos determinantes. Sair com derrota do Uruguai nos obrigaria a vencer todos os nove pontos em disputa. São quatro finais. Cada ponto que possamos somar vai nos ajudar. Só ganhar nos deixará satisfeitos", disse Sampaoli.

Nesta terça-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou que a seleção do Chile não irá perder os pontos que ganhou por conta da escalação indevida do jogador boliviano Nelson Cabrera na partida com a seleção boliviana.

A Fifa havia punido a Bolívia pela escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera, nas partidas contra Peru, válida pela sétima rodada, e Chile, pela oitava. O TAS recusou o recurso solicitado pela Bolívia para o cancelamento do julgamento. Com isso, Peru e Chile foram declarados vencedores por 3 a 0 e somaram três pontos cada.

Conteúdo Patrocinado