Futebol/Internacional

Inter promete providências após discussão entre torcedores no Gre-Nal

Correspondente Cesar Esteves - São Paulo , SP
21/07/2019 13:59:51

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Grêmio, Internacional

A direção do Internacional divulgou na manhã deste domingo uma nota oficial sobre a discussão que envolveu torcedores gremistas e colorados após o término do clássico Gre-Nal. O texto foi assinado pelo presidente Marcelo Medeiros que lamentou o episódio.

“Lamentamos o triste episódio ocorrido ao final do clássico Gre-Nal. No mínimo, não houve bom senso e compostura dos adultos envolvidos em preservar uma criança diante do momento. Para abrandar a situação tensa, o funcionário do Clube conduziu a retirada da mãe e da criança com segurança até a saída do estádio, devolvendo a camisa”, comentou o mandatário.

Inter se manifestou sobre o ocorrido no Gre-Na l(Foto: Divulgação)

Nesse incidente os torcedores vermelhos bateram boca com uma mulher que tinha a companhia de uma criança que usava a camisa do Grêmio. Durante a desavença, a camiseta foi arrancada das mãos da mulher e a criança assistia a tudo chorando. Esse vídeo acabou sendo espalhado pelas redes sociais.

Por fim, o Inter pretende checar as imagens para verificar o que aconteceu e tomar as providências. “Assim, tomará as medidas cabíveis para eventuais punições tanto a torcedores quanto a funcionários da casa, conforme regra o estatuto”, completou.

O clássico Gre-Nal do último sábado no Beira-Rio terminou empatado por 1 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Internacional ocupa o quinto lugar com 17 pontos.