Guto Ferreira admite fase difícil da Ponte, mas garante: “Irá se levantar” - Gazeta Esportiva
Guto Ferreira admite fase difícil da Ponte, mas garante: “Irá se levantar”

Guto Ferreira admite fase difícil da Ponte, mas garante: “Irá se levantar”

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2015 às 16:02

Campinas, SP

A Ponte Preta começou o Campeonato Brasileiro embalada e, na quarta, quinta e sexta rodadas, chegou a ocupar um lugar no G4, tramitando entre a vice-liderança e a terceira colocação. Porém, agora está há seis jogos sem vencer na Série A e sofreu uma grande queda na tabela. O técnico Guto Ferreira acredita que a Macaca irá se reerguer em pouco tempo.

“Ainda estamos nos mantendo no meio da tabela mesmo com todas as dificuldades por toda briga, teimosia e sustentação em correr na frente. Daqui a pouco, a fase que começou boa e caiu voltará, e a Ponte irá se levantar de novo e ficará mais forte para correr melhor”, disse. “Estamos há três jogos sem perder, mas o principal é começarmos a vencer também. Quanto mais pontos estivermos longe da zona de rebaixamento, mais forças teremos para correr à frente de novo”.

Neste domingo, a Ponte empatou em 0 a 0 com o Internacional, no Moisés Lucarelli. Apesar da igualdade, o treinador aprovou a atuação da Macaca. “Fico feliz porque fomos bem. Estávamos sem os dois zagueiros que vinham como titulares e sem Josimar, Cesinha como opção e o próprio Diego Oliveira. Faltou o gol pelo número de chances que criamos. O Borges fez uma partida do nível da de quarta-feira, contra o Coritiba. Embora não tenha marcado gols, foi um cara que segurou, brigou, incomodou e contribuiu muito. É com esse crescimento que ele irá nos ajudar”.

Guto ainda reclamou da arbitragem da partida. “O defensor do Inter perdeu a bola para o Borges e tentou cortar, só que nisso, ele calçou o Borges e cometeu o pênalti. Teve um outro lance em que o Diego Ivo cabeceou a bola e ela tocou no jogador do Inter, que estava com os braços levantados. Aí a bola sobrou para o Biro Biro, que tocou em gol. Foram dois pênaltis legítimos não marcados”.

A equipe campineira volta a campo no próximo domingo, quando tem compromisso marcado com o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 16 horas (de Brasília), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta ocupa a 12ª colocação da tabela, com 19 pontos somados.

O técnico Guto Ferreira aprovou a atuação da Ponte contra o Inter (Foto: PontePress/GuilhermeDorigatti)
O técnico Guto Ferreira aprovou a atuação da Ponte contra o Inter (Foto: PontePress/Guilherme Dorigatti)

Conteúdo Patrocinado