Grêmio e Sport se enfrentam em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro

São Paulo, SP

16-06-2021 20:00:42

Sport e Grêmio se enfrentam na Ilha do Retiro nesta quinta-feira, em duelo de equipes que ainda não venceram na atual edição do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 19 horas (de Brasília) e é válido pela 4ª rodada da competição nacional.


O Grêmio já levantou a taça do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha na temporada, além de estar vivo na Libertadores e Copa do Brasil. Apesar disso, a equipe comandada por Tiago Nunes ainda não somou pontos no Brasileirão nos dois jogos que disputou.

Para a partida desta quinta-feira, o treinador não poderá contar com Maicon e Brenno, que não viajaram para Recife com o elenco. A grande novidade é a possível estreia do maior reforço do time para a temporada, Douglas Costa.

Do outro lado, o clima no Sport não anda dos melhores. O clube foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil e ficou com o vice no Campeonato pernambucano. Além disso, o presidente, Milton Bivar, e o vice-presidente, Carlos Frederico, oficializaram a renúncia aos cargos nesta terça-feira.


Dentro de campo as coisas não vão bem também. A lista de desfalques e dúvidas do Sport é extensa e conta com nomes importantes, como Thiago Neves, Leandro Barcia, João Igor, Hayner e Rafael Thyere. Os dois últimos saíram sentindo dores da última partida, mas ainda dependem da avaliação física. Neilton e Everaldo estão recuperados e também podem estrear pelo Leão na atual edição do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT X GRÊMIO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

SPORT: Maílson, Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Ricardinho e Gustavo Oliveira; André, Marquinhos e Paulinho Moccelin
Técnico: Umberto Louzer

GRÊMIO: Paulo Victor, Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Luiz Fernando, Matheus Henrique e Jhonata Robert; Ferreira e Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes

Deixe seu comentário