Gazeta Esportiva

Governador aprova lei que permite venda de álcool nos estádios de MG

ksdoajsad
Lei terá seu primeiro teste neste domingo, no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras (Foto: Washington Alves/Light Press)

O governador Fernando Pimentel (PT-MG) sancionou, nesta quinta-feira, uma lei estadual que permite a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Minas Gerais. O projeto original (1.334/15), redigido pelo deputado Alencar da Silveira Junior (PDT), foi aprovado em primeira estância por Pimentel, conforme divulgado no Diário da Imprensa Oficial do estado.

Segundo a lei, “caberá ao responsável pela gestão do estádio de futebol definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos”, da abertura até o intervalo das partidas. No entanto, o art. II veta a venda e consumo do álcool nas arquibancadas e cadeiras.

LEIA MAIS: Ministério Público entrará com ação contra a lei

Para reconhecer e punir aqueles que infringirem a lei, o art. IV permite a instalação de sistemas de reconhecimento facial nos estádios. O consumidor que ultrapassar os limites da norma poderá ser retirado das dependências do local. Já o responsável por comercializar o álcool em locais indevidos receberá advertência escrita e multa de até R$ 13.600,00.

Primeira experiência acontece neste domingo- A primeira partida na qual vigorará a nova lei será o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, no domingo, às 16h, no Mineirão. A Minas Arena, empresa que administra o estádio, divulgou nota oficial nesta quinta informando o local da comercialização, os bares inferiores do estádio. Antes da partida, a empresa promoverá uma campanha de conscientização nas redes sociais para evitar eventuais abusos durante a partida.

O consumo de álcool nos estádios mineiros é proibido desde 2007. O primeiro teste desde então aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014.

Exit mobile version