Gilmar sobre caso Rafinha: “Para jogar na Seleção, tem que estar 100% aqui” - Gazeta Esportiva
Gilmar sobre caso Rafinha: “Para jogar na Seleção, tem que estar 100% aqui”

Gilmar sobre caso Rafinha: “Para jogar na Seleção, tem que estar 100% aqui”

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2015 às 18:00

São Paulo, SP

Gilmar Rinaldi revela conversa com Rafinha e respeito a decisão do jogador (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gilmar Rinaldi revela conversa com Rafinha e respeito a decisão do jogador (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Depois de anunciada a convocação da Seleção Brasileira que enfrentará Argentina e Peru pelas próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o coordenador técnico Gilmar Rinaldi falou ao Redação Sportv sobre a situação envolvendo o lateral-direito Rafinha, que incluso na última lista, pediu para ser dispensado e levantou rumores sobre uma naturalização alemã para defender a atual campeã mundial.

“Eu mesmo fiz o contato e conversei com o Rafinha. Tratei ele com muito respeito e ele foi muito franco. Não disse que não queria a Seleção Brasileira, e explicou que não tinha nenhum sinal de que seria convocado pela Alemanha, mas que estava mais adaptado jogar por lá e se sentia como segunda ou terceira opção aqui”, esclareceu Rinaldi.

Gilmar colocou ainda que, o atleta que não estiver comprometido integralmente com a Seleção e determinado a defender a camisa verde e amarela com entrega não deverá ter oportunidades, e que sempre respeitarão a opção de quem preferir não ser convocado.

“Isso serve para ratificar uma coisa: A Seleção é um lugar especial e desejado, quem quiser estar nela tem que estar totalmente focado e com vontade de defende-la. Sempre vamos respeitar a vontade do jogador, mas para estar com a CBF tem que estar 100% aqui”, complementou.

Sobre a possibilidade do pedido de adiamento de partida do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Corinthians, devido aos quatro convocados do time paulista, Rinaldi acenou que a Seleção deverá se posicionar favorável a medida: “Se houver possibilidade vamos colaborar de alguma forma”.

Conteúdo Patrocinado