Uefa se mostra descontente com data da final da Copa da Grécia - Gazeta Esportiva
Uefa se mostra descontente com data da final da Copa da Grécia

Uefa se mostra descontente com data da final da Copa da Grécia

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/07/2020 às 22:23

São Paulo, SP

O dirigente da Uefa, Herbert Hubel, manifestou nesta segunda-feira o descontentamento da entidade com a decisão da Federação Grega de Futebol de adiar a data da final da Copa da Grécia para 30 de agosto.

"A Fifa e a Uefa apoiam fortemente e recomendam o final de todas as competições nacionais, incluindo a Copa da Grécia, antes do final da temporada atual e antes da data de 3 de agosto, data anunciada pela Uefa para a apresentação de resultados finais e dos clubes que representarão a Grécia nas competições europeias entre clubes", afirmou Herbert Hubel em um comunicado.

Por outro lado, com a janela de transferências para a temporada 2020-2021 começando na Grécia em 3 de agosto, disputar uma partida após essa data "exigirá alterações nos regulamentos do período atual, o que, no nível das autoridades, não é permitido", acrescentou Hubel, nomeado há três anos pela Fifa como presidente de um comitê para supervisionar as operações e processos implementados pela federação grega.






A final da Copa da Grécia, que será entre Olympiacos e AEK Atenas, estava inicialmente prevista para o dia 26 de julho. Mas o Olympiacos se recusou a jogar no estádio Rizoupoli, em um bairro ao norte da capital, preferindo o Estádio Olímpico, o que provocou o adiamento para 30 de agosto, algo que também desagrada ao Olympiacos, que preferia ter jogado no domingo.

"A nova decisão não apenas ridiculariza o futebol grego, mas acima de tudo altera a integridade do evento, porque a janela de transferências começará em 3 de agosto e, portanto, as equipes em 30 de agosto não serão as mesmas que jogaram a temporada", afirmou o Olympiacos em um comunicado, pedindo à Uefa, Fifa e governo grego que "impeçam tamanha vergonha".

Conteúdo Patrocinado