Novo capitão, Sergio Ramos assina renovação com Real Madrid até 2020 - Gazeta Esportiva
Novo capitão, Sergio Ramos assina renovação com Real Madrid até 2020

Novo capitão, Sergio Ramos assina renovação com Real Madrid até 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 09:31 • Atualizado: 17/08/2015 às 10:40

São Paulo, SP

Salão Nobre do Bernabéu foi preparado para receber Sergio Ramos nesta segunda (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Salão Nobre do Bernabéu foi preparado para receber Sergio Ramos nesta segunda (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Completando dez anos no clube nesta temporada 2015-16, o zagueiro Sergio Ramos esteve presente no salão nobre do Santiago Bernabéu nesta segunda para oficializar sua renovação contratual até 2020. Fortemente especulado no mercado, e tendo seu nome vinculado mais de uma vez ao Manchester United, Ramos terá a tarefa de carregar a faixa de capitão da equipe nos próximos cinco anos, responsabilidade que cabia a Casillas.


Ao falar sobre a experiência de substituir o goleiro, que não conseguiu renovar contrato com o Real e se transferiu ao Porto em meados deste ano, Sergio Ramos foi só elogios para a relação entre os dois. “Iker é um grande amigo, um grande companheiro. Foi meu capitão tanto no Real quanto na seleção. Tenho uma relação única com ele, estamos em contato sempre. Aprendi muito com ele no sentido de ser capitão, é um compromisso tremendo”, declarou, lamentando que uma ‘lenda’ tenha saído do clube na última janela.

Renovação de Sergio Ramos rendeu capas de jornais e boatos na Espanha (Foto: Reprodução/Marca)
Renovação de Sergio Ramos rendeu capas de jornais e boatos na Espanha (Foto: Reprodução/Marca)


“Um capitão deve dar exemplos em todos os sentidos, ainda mais no Real Madrid, a melhor equipe do mundo. É preciso que todo jogador que venha se sinta representado pelo escudo do clube. Tem que dar o máximo, dar apoio aos que tem menos experiência, e lutar para ganhar títulos. É um vestiário de culturas e costumes diferentes, mas temos que remar na mesma direção”, falou o camisa 4, que na última temporada chegou a cumprir função de volante frente às lesões de Modric e Khedira.

Tido pelo próprio presidente do clube, Florentino Pérez, como um símbolo da conquista da histórica décima Liga dos Campeões da Europa, que fez do Real Madrid o clube mais vitorioso do Velho Continente, Sergio Ramos reconhece que os capítulos da novela que se tornou sua renovação foram desgastantes, mas seu desejo sempre foi o mesmo: seguir em Madri.


“Se fosse por uma questão econômica, obviamente não teria ficado. Poderia ter ganhado mais dinheiro, mas era uma questão pessoal e profissional. Estou muito emocionado com esse dia maravilhoso para mim, aqui é minha casa. A renovação foi longa e causou desgaste, mas como todos sabem, meu coração sempre esteve aqui”, falou. “Hala Madrid!”, acrescentou, finalizando o discurso com o tradicional bordão merengue.

Por meio de sua conta no Twitter, o compatriota Casillas, atualmente no Porto, parabenizou o ex-companheiro de time pela renovação com o Real Madrid e desejou sorte no desafio de capitanear a equipe. "Me alegro por essa merecida renovação querido Sergio Ramos! Vai seguir dando alegrias a todos os madridistas, com certeza", escreveu.

Conteúdo Patrocinado