Ex-técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca pede demissão e não comanda mais o Vélez Sarsfield - Gazeta Esportiva
Ex-técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca pede demissão e não comanda mais o Vélez Sarsfield

Ex-técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca pede demissão e não comanda mais o Vélez Sarsfield

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2023 às 13:21 • Atualizado: 05/06/2023 às 13:33

São Paulo, SP

Ricardo Gareca não é mais técnico do Vélez Sarsfield. Segundo o diário argentino Olé, o treinador não aguentou a pressão e pediu demissão na noite deste domingo após comandar a equipe argentina em 12 jogos. Durante o período em que comandou o clube, o Vélez teve apenas uma vitória, sete empates e quatro derrotas.

De acordo com o jornal argentino, 'El Tigre' nem comandou o elenco no treino da manhã de domingo. O treinador chegou à equipe com grande expectativa dos torcedores para substituir Cacique Medina, mas não conseguiu correspondê-las.

A decisão do ex-comandante do Palmeiras veio logo após a derrota por 2 a 0 para o Belgrano, no sábado, em partida válida 19ª rodada do Campeonato Argentino, que deixou o time na 22ª posição. O treinador reuniu-se com Cristian Bassedas, diretor esportivo do Vélez, com o presidente Sergio Rapisarda e com outros dirigentes do clube para anunciar sua decisão de abandonar o cargo.



Após sair derrotado pelo Belgrano, Gareca não participou da coletiva de imprensa pós-jogo, alegando que não estava se sentindo bem por conta de uma dor de cabeça. "Não quero prejudicar o Vélez. O clube está acima de tudo", teria dito o agora ex-treinador.

A diretoria até tentou convencê-lo a ficar no comando técnico da equipe, mas não conseguiu. O diário Olé aponta que a família de 'El Tigre' teria apoiado sua saída do clube argentino.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no Youtube

O anúncio oficial de sua saída deve ser feito ainda nesta segunda-feira.

Relembre passagem de Gareca pelo Palmeiras


Gareca fez breve passagem pelo Palmeiras em 2014. O argentino comandou o elenco alviverde por 13 jogos. Seu desempenho não foi dos melhores - o técnico teve 33% de aproveitamento, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas. No Brasileirão conseguiu apenas quatro pontos de 27 em disputa.

Conteúdo Patrocinado