Bauza rechaça favoritismo e ressalta "grandes possibilidades de ganhar" - Gazeta Esportiva
Bauza rechaça favoritismo e ressalta "grandes possibilidades de ganhar"

Bauza rechaça favoritismo e ressalta "grandes possibilidades de ganhar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2016 às 08:00 • Atualizado: 10/11/2016 às 15:46

Belo Horizonte, MG

Argentina's national football team coach Edgardo Bauza gestures during a press conference after a training session at Mineirao stadium in Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil, on November 9, 2016, ahead of their WC 2018 qualifier match against Brazil. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Edgardo Bauza, técnico da seleção da Argentina, durante entrevista coletiva na última quarta-feira (Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)


O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, não vê um time favorito para vencer o jogo desta quinta-feira, contra a seleção brasileira, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília), pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O treinador visitante, entretanto, destaca que sua equipe tem valores individuais que podem decidir um jogo.

"Não há favoritismo. São duas equipes que sempre são favoritas: Brasil e Argentina. Não vejo possibilidade em nenhum dos dois. A Argentina tem jogadores de muita qualidade, que podem definir uma partida. Sobre o desenho tático, em algum momento, podemos jogar para cima, mas o normal é que joguemos sempre em três quartos (75%) do campo. Nossas equipes têm jogadores de muita qualidade e vai ser uma partida muito disputada. Vamos ter grandes possibilidades de ganhar do rival", avaliou.

A vitória para a Argentina se tornou fundamental no Mineirão. O time de Páton vem de dois empates, diante de Venezuela e Peru, na oitava e nona rodadas, e derrota para o Paraguai, em Córdoba. Para isso, no entanto, não haverá marcação especial no craque brasileiro, Neymar.

"Não vejo o motivo para não termos a ilusão de conquistar uma vitória amanhã. Esperamos fazer um grande jogo. Não vamos fazer (marcação) homem a homem em Neymar. Nós vamos pressioná-lo", concluiu.

Para o jogo, Bauza optou por uma formação mais defensiva, no 4-4-2. O time foi confirmado pouco depois do último treino em Belo Horizonte:  Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Perez e Di Maria; Messi e Higuaín.




Conteúdo Patrocinado