Argentina decide suspender campeonatos de futebol devido ao novo coronavírus

São Paulo, SP

16-03-2020 18:49:57

A Argentina é mais um país com o futebol afetado pela pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o jornal local Olé publicou que a AFA, junto ao governo, decidiu suspender as competições oficiais por tempo indeterminado como medida de prevenção à disseminação do Covid-19.

No primeiro momento, o presidente Alberto Fernández defendeu a manutenção do esporte para o entretenimento da população. Contudo, segundo o veículo, o posicionamento mudou por causa da situação de outros países que também paralisaram os campeonatos e da forte pressão dos jogadores.


Na última sexta-feira, o River Plate havia desistido de jogar a partida contra o Atlético Tucumán, pela primeira rodada da Copa da Superliga Argentina, e anunciado a suspensão das suas atividades. A ação fez com que os Millonarios entrassem em conflito com a AFA.

A medida passará a valer depois das partidas marcadas para esta segunda-feira. Às 19h (de Brasília), o Lanús recebe o Argentinos Juniors. E às 21h10, o Rosario Central encara o Colón. Ambos os jogos serão realizados com os portões fechados.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário