Argentina decide suspender campeonatos de futebol devido ao novo coronavírus - Gazeta Esportiva
Argentina decide suspender campeonatos de futebol devido ao novo coronavírus

Argentina decide suspender campeonatos de futebol devido ao novo coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2020 às 18:49

São Paulo, SP

Futebol argentino está suspenso a partir desta terça-feira em decorrência da pandemia de Covid-19 (Foto: Divulgação/AFA)


A Argentina é mais um país com o futebol afetado pela pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o jornal local Olé publicou que a AFA, junto ao governo, decidiu suspender as competições oficiais por tempo indeterminado como medida de prevenção à disseminação do Covid-19.

No primeiro momento, o presidente Alberto Fernández defendeu a manutenção do esporte para o entretenimento da população. Contudo, segundo o veículo, o posicionamento mudou por causa da situação de outros países que também paralisaram os campeonatos e da forte pressão dos jogadores.




Na última sexta-feira, o River Plate havia desistido de jogar a partida contra o Atlético Tucumán, pela primeira rodada da Copa da Superliga Argentina, e anunciado a suspensão das suas atividades. A ação fez com que os Millonarios entrassem em conflito com a AFA.

A medida passará a valer depois das partidas marcadas para esta segunda-feira. Às 19h (de Brasília), o Lanús recebe o Argentinos Juniors. E às 21h10, o Rosario Central encara o Colón. Ambos os jogos serão realizados com os portões fechados.

Conteúdo Patrocinado