Conmebol apoia candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo feminina de 2027 - Gazeta Esportiva
Conmebol apoia candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo feminina de 2027

Conmebol apoia candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo feminina de 2027

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/04/2023 às 17:13

São Paulo, SP

A Conmebol vai apoiar o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, anunciou o presidente da entidade nesta terça-feira, na presença da ministra dos Esportes do governo federal, Ana Moser.

"O Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 é fazer justiça. Nenhum país da Conmebol sediou um Mundial feminino", disse Alejandro Domínguez em entrevista coletiva.



A ministra Ana Moser apresentou seus argumentos para endossar a candidatura brasileira, com base nas experiências de ter organizado as Copas do Mundo masculinas de 1950 e 2014.

A Copa feminina no Brasil "representará um forte impulso para a promoção do futebol na América do Sul", disse Domínguez nesta terça-feira na sede da Conmebol, em Assunção.

A ministra destacou a importância do futebol na busca pela igualdade de gênero e no combate às diversas formas de discriminação.

Domínguez reforçou que o Brasil "reúne todas as condições de infraestrutura, serviços e logística para receber um evento desta magnitude".

A Fifa terá que definir em 2024 a sede da candidatura à Copa do Mundo feminina.

As demais candidaturas são a binacional de Estados Unidos e México e a de três países - Alemanha, Bélgica e Holanda - enquanto a África do Sul apresentou uma candidatura única, assim como o Brasil.

Durante a visita, Ana Moser assumiu o compromisso com o dirigente da Conmebol de apoiar o combate a todo tipo de discriminação e violência.

"Basta, chega de racismo no futebol" é um dos lemas da campanha de conscientização sobre o racismo na sociedade.

Conteúdo Patrocinado