Com expectativa por recorde de público, Majestoso decide título do Paulista feminino - Gazeta Esportiva
Com expectativa por recorde de público, Majestoso decide título do Paulista feminino

Com expectativa por recorde de público, Majestoso decide título do Paulista feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Corinthians e São Paulo decidem o título do Campeonato Paulista feminino neste sábado (16), às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians. Na partida de ida, disputada no Estádio do Morumbi, o Timão saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol de Giovanna Crivelari.

Desse modo, as alvinegras podem até empatar com as rivais para poderem levantar o troféu diante de sua torcida. As tricolores, por sua vez, precisam vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo são-paulino por um tento, a decisão irá para os pênaltis.

São Paulo e Corinthians decidem o título estadual na Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)


Para o Majestoso deste final de semana, há a expectativa pelo recorde de público em jogos de futebol feminino no Brasil. O maior número já registrado no país foi de 25.371 torcedores durante a partida entre Iranduba e Santos, na Arena da Amazônia, pelas semifinais do Brasileiro de 2017. Na última quarta-feira, o Timão anunciou que todos os 37 mil ingressos para a decisão foram esgotados.

É a terceira final que o Corinthians disputa em 2019. Antes, o clube alvinegro já havia chegado na fase decisiva do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Pelo nacional, o Timão acabou com o vice-campeonato ao ser derrotado para a Ferroviária. No torneio continental, porém, as corintianas deram o troco nas Guerreiras Grenás e levaram a taça.

O São Paulo também busca o segundo título na temporada. Em agosto, as meninas do Tricolor Paulista sagraram-se campeãs do Brasileiro feminino Série A2 ao derrotarem o Cruzeiro na decisão. O estadual é a segunda competição disputada pelas são-paulinas no ano.

Conteúdo Patrocinado