Falta de poder ofensivo deixa os grandes paulistas com alerta ligado - Gazeta Esportiva
Falta de poder ofensivo deixa os grandes paulistas com alerta ligado

Falta de poder ofensivo deixa os grandes paulistas com alerta ligado

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/02/2016 às 10:51 • Atualizado: 29/02/2016 às 11:09

São Paulo, SP




A sétima rodada do Campeonato Paulista não foi nada favorável para os grandes clubes do estado. Palmeiras, São Paulo e Santos acabaram sendo derrotados, enquanto o Corinthians foi o único que se salvou e conquistou uma magra vitória diante do Oeste por 1 a 0. Um dos grandes motivos que faz com que as equipes esbarrem em resultados ruins é a falta de poder ofensivo demonstrado neste início de temporada.

No setor de ataque quem vem mostrando eficiência são os clubes do interior. A Ferroviária, uma das sensações do Paulistão, é o time mais agressivo ofensivamente. Os comandados do técnico Sérgio Vieira já somam 14 gols e 50 chutes na meta adversária. Além disso, a equipe de Araraquara já soma 70 assistências para finalização. Todos os quesitos citados são liderados por ela, líder do Grupo C, à frente do São Paulo.

Outros clubes também surgem com propostas interessantes na hora de levar perigo ao gol dos rivais. O Linense é o time que mais tem assistências para gols, com 11 investidas no total. Com menos destreza, o Ituano também tenta e é a equipe que mais possui finalizações erradas no Paulistão, são 70 ao todo, seguido pelo Novorizontino, com 65.

Criticado pela falta de construção de jogadas, com muitos chutões e ligações diretas nas partidas, o Palmeiras não aparece nem entre as cinco primeiras equipes com mais passes certos. O time do técnico Marcelo Oliveira sofreu no último domingo para buscar o gol adversário e tem como principal desafio a fluência no meio-campo.

Já no São Paulo o técnico Edgardo Bauza terá de rever conceitos para a equipe balançar as redes. Entre os quatro grandes paulistas o Tricolor é o que menos marcou – apenas oito gols – e sofre com a falta de eficiência dos homens de ataque, que abusam dos cruzamentos.  Em contrapartida, o Santos soma 12 gols e é o clube grande que mais atormenta os goleiros no Campeonato Paulista.

Por fim, o Corinthians, que ainda está em construção após o desmanche do elenco no início de 2016, vem colecionando resultados positivos, mas ainda pode render mais. Em sete jogos pelo Paulistão a equipe venceu apenas um jogo com uma vantagem superior a um gol, justamente no clássico contra o São Paulo, em Itaquera, quando o time alvinegro superou os rivais por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado