Falsa bomba deixa mais de 1500 feridos, sendo três em estado grave - Gazeta Esportiva
Falsa bomba deixa mais de 1500 feridos, sendo três em estado grave

Falsa bomba deixa mais de 1500 feridos, sendo três em estado grave

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2017 às 12:35

São Paulo, SP




A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus estava sendo transmitida na praça de San Carlo, em Turim, neste último sábado, em meio a uma grande festa. Porém, o clima de felicidade foi interrompido por uma ameaça de falsa bomba, que deixou mais de 1500 pessoas feridas.

Poucos minutos antes do término da partida, depois da explosão de fogos de artifícios, algumas pessoas tumultuaram alertando sobre uma bomba no local. A notícia provocou o pânico no centro de Turim, fazendo com que muitos torcedores fossem pisoteados durante a dispersão.

Leia mais: 

Falsa bomba causa tumulto em Turim e deixa vários feridos 

Ferdinand critica postura de Sergio Ramos em expulsão de Cuadrado

Segundo informações da política italiana, num total de 1527 vítimas, a maioria sofreu ferimentos leves, porém, sete pessoas foram levadas para hospitais do norte da Itália e três se encontram em situação de estado grave, incluindo um menino de sete anos, em coma.

A confusão começou quando as pessoas, em multidão, começaram a correr em direção às barreiras de seguranças que cercavam a praça. Na correria, muitas pessoas ficaram no chão e foram feridas por pisões e pedaços de vidros caídos no local. "Ouvimos um barulho, aconteceu uma correria. As pessoas começaram a cair umas em cima das outras. Tenho sangue de pessoas que caíram em cima de mim", disse Luca, que estava na praça, para a AFP.

O torcedor chegou a remeter ao atentado em Manchester, durante o show da cantora Ariana Grande. "Foi como uma onda. As pessoas pulavam sobre as outras. Um momento realmente muito terrível. Pensamos no que aconteceu em Manchester", lembrou.

 

 

Conteúdo Patrocinado