Ex-Náutico faz dois golaços e dá vitória à LDU contra o San Lorenzo - Gazeta Esportiva
Ex-Náutico faz dois golaços e dá vitória à LDU contra o San Lorenzo

Ex-Náutico faz dois golaços e dá vitória à LDU contra o San Lorenzo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 21:32 • Atualizado: 24/02/2016 às 00:08

São Paulo, SP

Ecuador's Liga de Quito Diego Morales (L) celebrates his goal against San Lorenzo during their Copa Libertadores football match at Casa Blanca stadium in Quito, on February 23, 2016. AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA / AFP / RODRIGO BUENDIA
Diego Morales (esq.) fez duas vezes e garantiu estreia vitoriosa da LDU na Libertadores (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)


O torcedor do Náutico provavelmente não tem boas lembranças de Diego Morales, meia que atuou no clube em 2013. No entanto, nesta terça-feira, o argentino foi crucial para a vitória da LDU por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, em Quito, na estreia de ambas as equipes na Copa Libertadores.

O pequeno meio-campista argentino marcou duas vezes para o time equatoriano, e em duas jogadas de muita habilidade. Na primeira delas, aos cinco minutos do segundo tempo, Morales recebeu na ponta esquerda, costurou a defesa do San Lorenzo e mandou uma bomba no ângulo do goleiro. Depois, já nos acréscimos da partida, em um lance parecido, o camisa 10 infiltrou a área adversária em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro Torrico.

A vitória leva a LDU à liderança do Grupo 6, do Grêmio, com três pontos e empatada em todos os critérios com o Toluca. O Tricolor Gaúcho e o San Lorenzo, por outro lado, dividem a última colocação, sem ainda pontuar.

A LDU será a próxima adversária do Grêmio, no dia 2 de março, na Arena tricolor. No mesmo dia, o San Lorenzo, campeão em 2014, recebe o Toluca na Argentina.

Atlético Nacional supera Huracán em Buenos Aires - Quem também iniciou a Copa Libertadores da melhor maneira possível foi o Atlético Nacional. A equipe colombiana venceu o Huracán em pleno estádio El Palacio, em Buenos Aires, por 2 a 0, com gols de Moreno e Berrío.

O resultado leva o Nacional à liderança isolada do Grupo 4, com três pontos. Já o Huracán ocupa  alanterna, sem pontuar. Além de colombianos e argentinos, o grupo tem Peñarol e Sporting Cristal, que empataram na estreia e somam um ponto cada.

Conteúdo Patrocinado