Ex-jogador Roni é preso por suspeita de fraude financeira de jogos em Brasília - Gazeta Esportiva
Ex-jogador Roni é preso por suspeita de fraude financeira de jogos em Brasília

Ex-jogador Roni é preso por suspeita de fraude financeira de jogos em Brasília

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2019 às 22:21

São Paulo, SP

Roni foi preso neste sábado (Foto: Divulgação/Vila Nova)


Neste sábado, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o ex-jogador Roni, que defendeu Fluminense, Flamengo, Santos e outras equipes. Ele acabou sendo detido em Brasília, pouco antes da partida entre Botafogo x Palmeiras no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal também foi preso.

Ambos estavam em um dos camarotes do estádio no instante em que foram detidos. Por meio de sua empresa, a Roni7, o ex-atleta comprou o mando da partida. Os dois são acusados de fraudar borderôs de partidas disputadas em Brasília.

De acordo com a Polícia, dados falsos eram inseridos no documento, informando uma arrecadação menor. Assim, menos impostos eram pagos. A investigação aponta indícios de ocorrência dos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, associação criminosa e sonegação fiscal.

O ex-atacante é dono da Roni7. A empresa em questão é responsável pela organização de eventos desde 2012. Dentro de campo, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez de pênalti.

Conteúdo Patrocinado