Estrangeiros, Borja e Romero disputam protagonismo em Derby - Gazeta Esportiva
Estrangeiros, Borja e Romero disputam protagonismo em Derby

Estrangeiros, Borja e Romero disputam protagonismo em Derby

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP



O clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, pode ser decidido por um Ángel na arena de Itaquera. Estrangeiros, Miguel Ángel Borja Hernández e Ángel Rodrigo Romero Villamayor disputam o protagonismo no tradicional clássico pelo Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Palmeiras com status de estrela após passar pelo Atlético Nacional, o colombiano Borja, nascido em Tierralta, penou em 2017, encerrando a temporada com 10 gols em 43 partidas. Em 2018, bancado pelo técnico Roger Machado como titular, já marcou 11 gols em apenas 20 partidas.

Em alguns lances, a dificuldade de Borja com a bola nos pés fica evidente. Assim como é fácil perceber também seu poder de finalização. Na partida inicial pela decisão do Campeonato Paulista, disputada em Itaquera, o centroavante colombiano marcou seu primeiro gol diante do Corinthians.

“Estou trabalhando e melhorando mais a cada dia”, disse Borja, homem de poucas palavras, em entrevista à TV Palmeiras durante o Campeonato Paulista. “Os companheiros vêm me ajudando. Agora, estou mais cômodo, mas sei que ainda posso render mais e vou trabalhar para melhorar”, completou.



Enquanto Borja ainda busca seu primeiro título com a camisa do Palmeiras, o paraguaio Romero já tem uma galeria respeitável pelo Corinthians. Bicampeão paulista (2017 e 2018) e brasileiro (2015 e 2017), o atacante contabiliza um total de 29 gols em 185 partidas.

O atleta nascido na cidade de Fernando de la Mora costuma dar trabalho quando disputa o Derby. Em 2017, ao marcar contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, Romero comemorou de maneira inusitada e fez uma selfie ao lado dos companheiros na beira do gramado.

“Tomara. A gente quer ganhar”, disse o paraguaio, quando questionado se planeja tirar uma novo foto no domingo. “Para mim, será importante voltar a marcar no clássico. Mas a verdade é que, independentemente de quem marque, o importante é o Corinthians ganhar”, completou o artilheiro da arena de Itaquera com 23 gols.


Conteúdo Patrocinado