Em busca de novos ares, Goiás tenta se reabilitar contra o Joinville - Gazeta Esportiva
Em busca de novos ares, Goiás tenta se reabilitar contra o Joinville

Em busca de novos ares, Goiás tenta se reabilitar contra o Joinville

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2015 às 00:00 • Atualizado: 20/09/2015 às 09:05

São Paulo, SP

Ainda sem anunciar novo técnico, Goiás se prepara para pegar o Joinville com comando de auxiliar (Foto: Goiás E.C./Divulgação)
Ainda sem anunciar novo técnico, Goiás se prepara para pegar o Joinville com comando de auxiliar (Foto: Goiás E.C./Divulgação)


Em partida de duas equipes em situação muito complicada no Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o Joinville no Serra Dourada no próximo domingo, às 11h, enquanto passa por um momento de virada dentro do clube. Com a demissão de Julinho Camargo após a derrota na última rodada, o Esmeraldino precisa buscar um novo treinador, o quarto no ano de 2015, a fim de arejar as ideias e trazer mudanças para que o time consiga escapar do rebaixamento.

Comentando o desligamento de Julinho com o clube, o diretor de futebol Harlei Menezes desabafou em entrevista coletiva, dizendo que os erros que deixam o Goiás na situação ruim de agora foram da comissão técnica que treinava a equipe e não dele, e que as pessoas contratadas para comandar o Goiás precisam aproveitar melhor as oportunidades.

“Se houve erro, foi dos treinadores e de quem treinou e escalou a equipe. Apenas fiz as contratações dos profissionais que a maioria de vocês diziam que eram bons. Quem tem oportunidade no Goiás, tem que agarrar. Eu não posso ser culpado por aquilo que as pessoas não fizeram. As decisões que tomo aqui no clube são feitas em conjunto. Na vitória são bons e na derrota, ruins”, afirma o diretor.

Depois de empate indigesto dentro de casa, Joinville tem dura missão no Serra Dourada (Foto: Divulgação/Joinville)
Depois de empate indigesto dentro de casa, Joinville tem dura missão no Serra Dourada (Foto: Divulgação/Joinville)


 

Do outro lado, o cenário também não é nada bom. O Joinville é o penúltimo colocado do Brasileirão com apenas 23 pontos e tem encontrado dificuldades em pontuar para escapar do fundo da tabela e de uma volta precoce a Série B. No último jogo, o empate amargo contra o Sport sofrido nos minutos finais não só deixou a equipe catarinense frustrada como também aumentou para seis a sequencia de jogos sem vencer.

O técnico PC Gusmão avaliou a dificuldade que o Joinville irá encarar na partida deste domingo, não só pelo fato de ser visitante em um estádio de campo extenso como o Serra Dourada, mas também pelo horário das 11h e da motivação que o Goiás levará para o jogo.

“Vai ser um jogo muito difícil por vários motivos. Jogar ás 11hs da manhã, campo grande, horário terrível e a motivação do adversário pela mudança de treinador, isso tudo vai dificultar nosso trabalho, além de todos os desfalques que termos, mas confiamos muito em nosso grupo e vamos buscar a superação pra reverter esse quadro” explicou o comandante Tricolor.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X JOINVILLE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de setembro de 2015 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)

GOIÁS: Paulo Henrique; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Juliano e David; Bruno Henrique, Erik e Zé Eduardo
Técnico: Wanderley Filho

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Domingues, Guti e Rogério; Kadu e Edson Ratinho; Edigar Junio, Lucas Crispim e William Popp; Marcelinho Paraíba.
Técnico: PC Gusmão

Conteúdo Patrocinado