Em alta, Cruzeiro recebe Vasco com ambiente conturbado - Gazeta Esportiva
Em alta, Cruzeiro recebe Vasco com ambiente conturbado

Em alta, Cruzeiro recebe Vasco com ambiente conturbado

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira e Gazeta Press

06/06/2018 às 08:43 • Atualizado: 06/06/2018 às 08:44

Minas Gerais, MG

Se de um lado o momento é bom, com seguidos bons resultados e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, do outro a crise é séria e envolve turbulências políticas, mau desempenho em campo e pressão da torcida. É nesse cenário que Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília), pela 10ª rodada da competição nacional.

Cruzeiro vem de vitória sobre o Ceará na última rodada (Fotos: Bruno Haddad / Cruzeiro)


Mano Menezes terá desfalques para escalar o time diante dos cariocas. O treinador já confirmou que Lucas Silva não reúne condições de atuar e Sassá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não atua. Retorno confirmado é o de Henrique, afastado dos últimos jogos. Para vaga do atacante, o substituto será Raniel. O jovem jogador analisou o duelo contra o Vasco e sabe que o clube chega com força em Belo Horizonte.

"Momento deles não é bom, momento difícil, conturbado, mas quando se está dentro de campo é 11 contra 11, não importa o que está acontecendo nos bastidores. Temos que enfrentá-los como enfrentamos todos os outros. Temos que ter atenção a todo o momento porque o Vasco é um time grande, é um time que tem tradição. Não podemos dar mole. Precisamos ser o Cruzeiro que estamos demonstrando ser, guerreiro e vitorioso", salientou.

A Raposa tem 16 pontos, está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas empate em tentos com Grêmio e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Valdir vai comandar o time após a saída de Zé Ricardo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Curiosamente, o mau momento do Vasco começou a se agravar justamente após uma goleada por 4 a 0 sofrida para a própria Raposa, resultado que custou a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Libertadores. De lá para cá o clube foi decaindo. No fim de semana, o time perdeu por 2 a 1 o clássico para o Botafogo e viu o técnico Zé Ricardo pedir demissão. Valdir Bigode assume interinamente uma equipe estacionada nos 11 pontos e flertando com a zona de rebaixamento.

"Saímos frustrados contra o Botafogo, pois poderíamos ter conquistado um resultado melhor, pelo que apresentamos no segundo tempo. Mas temos que levantar a cabeça e buscar a recuperação contra o Cruzeiro", disse o zagueiro Ricardo, que teve o discurso corroborado pelo companheiro.

"O jogo contra o Cruzeiro não vai ser fácil, mas chegamos a um momento em que precisamos voltar a pontuar para não termos problemas mais na frente. É uma oportunidade de reagirmos", completou o lateral-esquerdo Ramon.

Em termos de escalação, Valdir terá o retorno do lateral-direito Rafael Galhardo, recuperado de entorse no tornozelo direito, e do meia Thiago Galhardo, livre de dores na coxa direita. Eles ocuparão as vagas, respectivamente, de Luiz Gustavo e de Giovanni Augusto. Apesar de Henrique voltar de suspensão, Ramon, que entrou bem no lugar de Fabrício, permanece na lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X VASCO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Leo, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Bruno Silva, Raniel.
Técnico: Mano Menezes

VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Frikson Erazo, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Wégner e Thiago Galhardo; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado