Elogiando o técnico, Dudu 'esquece' árbitros e diz pensar só no campo - Gazeta Esportiva
Elogiando o técnico, Dudu 'esquece' árbitros e diz pensar só no campo

Elogiando o técnico, Dudu 'esquece' árbitros e diz pensar só no campo

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon, especial para a GE.Net

09/10/2015 às 08:00 • Atualizado: 09/10/2015 às 11:59

São Paulo, SP

O atacante do Dudu é um dos protagonistas da campanha do Palmeiras em 2015. Contratado por um período de quatro anos ao final da última temporada, o jogador esteve em destaque dentro e fora de campo nestes dez meses no Alviverde, seja pelas boas atuações dentro das quatro linhas ou por polêmicas extracampo, ora com relação à arbitragem ora com relação ao proclamado ‘chapéu’ nos rivais à época da contratação.

No entanto, o herdeiro da camisa 7, consagrada por Edmundo na década de 1990, garante ter reavaliado seu comportamento após cumprir suspensão imposta pelo STJD em razão do entrevero com o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista. Resolvidas as pendências com a Justiça Desportiva, Dudu atribui a Marcelo Oliveira o bom momento vivido em campo.

“Quando o Marcelo chegou ele me deu muita moral, falou que eu era muito importante para ele, que ele ia precisar muito de mim. Ele me testou para jogar como meia e deu certo”, admitiu o atleta, que deixou a beirada do campo para se movimentar mais pelo meio, oferecendo maior dinamismo as jogadas de ataque do Verdão. No Campeonato Brasileiro, Dudu já marcou sete gols em 22 jogos.




Satisfeito com o rendimento dentro de campo, Dudu se preocupou em repensar a postura fora dele, que envolve, entre outras coisas, os posicionamentos com relação a arbitragem. Protagonista de um entrevero na decisão estadual contra o Santos, quando perdeu a linha e empurrou o árbitro ao questionar sua expulsão, Dudu ficou sujeito à gancho de 180 dias, mas acabou pegando suspensão de alguns jogos.

“Os árbitros esse ano estão complicados, não é só comigo. Não tenho que me preocupar com isso. Tenho é que focar no meu trabalho, deixo para a diretoria falar das outras coisas”, disse Dudu, ciente de que, em recentes declarações, o diretor de futebol Alexandre Mattos se mostrou preocupado com uma possível perseguição dos árbitros ao atleta. “Meu papel é só entrar em campo para ajudar o Palmeiras”, completou.

“Eu esqueci de ficar reclamando da arbitragem, foquei mais no jogo, no meu objetivo, que é ajudar o Palmeiras a toda vez que vou a campo. No último jogo, pecamos um pouco, mas ainda estamos na briga pelo G4 e na semifinal da Copa do Brasil. Tenho que me preocupar em defender meu time, esquecer o juiz e jogar bola, que é o melhor que eu sei fazer”, reforçou o jogador, que voltou a ser advertido por reclamação contra o juíz diante do Internacional, pela Copa do Brasil, recebendo cartão amarelo.

Conteúdo Patrocinado