Disputa de pênaltis no Choque-Rei pela semifinal do Paulistão completa um ano - Gazeta Esportiva
Disputa de pênaltis no Choque-Rei pela semifinal do Paulistão completa um ano

Disputa de pênaltis no Choque-Rei pela semifinal do Paulistão completa um ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2020 às 15:55

São Paulo, SP

Tiago Volpi defendeu duas cobranças e ajudou o São Paulo a derrotar o Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Há exatamente um ano, no dia 7 de abril de 2019, Palmeiras e São Paulo fizeram um duelo emocionante pelas semifinais do Campeonato Paulista. No Allianz Parque, os dois rivais ficaram no empate e levaram a decisão para a disputa de pênaltis, que terminou com vitória e classificação tricolor.

Após empatarem sem gols no Estádio do Morumbi, pela partida de ida, Tricolor e Verdão foram para o jogo decisivo na casa alviverde. Ambos os times chegaram a balançar as redes adversárias, mas os lances foram anulados após revisão no VAR. Liziero, aos três minutos do segundo tempo, e Deyverson, aos 32, receberam em posição impedimento antes de mandar para o fundo do gol.




Apesar das boas chances criadas por cada lado durante o confronto, o Choque-Rei ficou no 0 a 0 novamente e teve que ser decidido nas penalidades máximas. Na disputa, o São Paulo levou a melhor, superando o Palmeiras pelo placar de 5 a 4.

Nenê, Everton Felipe, Hudson, Carneiro, de cavadinha, e Bruno Alves marcaram para o Tricolor. Bruno Henrique, Gustavo Gomez, Luan e Diogo Barbosa converteram para o Verdão, que viu Ricardo Goulart e Zé Rafael desperdiçarem suas cobranças. O goleiro Tiago Volpi perdeu um pênalti, mas defendeu dois chutes e salvou o clube do Morumbi, que acabou sendo derrotado para o Corinthians na final.

Atualmente, os dois rivais vivem bom momento na edição de 2020 do Paulistão. Enquanto o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 19 pontos, o São Paulo lidera o Grupo C, com 18. No momento, a competição estadual está paralisada devido à pandemia do novo coronavírus.

Conteúdo Patrocinado