Diniz culpa falta de atenção nas bolas paradas por derrota do Paraná - Gazeta Esportiva
Diniz culpa falta de atenção nas bolas paradas por derrota do Paraná

Diniz culpa falta de atenção nas bolas paradas por derrota do Paraná

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/08/2015 às 20:18

Curitiba, PR

Foi uma derrota mais doída do que o normal. O Paraná Clube havia virado para cima do Ceará, em pleno Castelão, mas com gols tomados aos 45 e aos 47 minutos do segundo tempo, os planos de voltar para casa com três pontos e uma colocação melhor na Série B do Campeonato Brasileiro viraram um pesado com placar de 4 a 3. O técnico Fernando Diniz descartou que as alterações que promoveu tenham dado errado e lamentou a falta de atenção nas bolas paradas, especialmente quando o time estava com sua formação mais alta.

“O Carlão pediu para sair, o Uchôa pediu para sair, senão não teria tirado nenhum dos dois. E no momento estávamos com o time mais alto em campo. E sabíamos que a chance maior era tomar o gol de bola parada”, ponderou o treinador que queria mesmo era um time mais ousado no começo da partida.  “Tivemos uma falha grande no primeiro tempo de agressividade. O pessoal de trás estava jogando bem, mas faltava intensidade e desejo no último passe”, avaliou.

Diniz não quer que o resultado, da forma que aconteceu abale o time psicologicamente e acredita que o caminho é entender as causas da derrota. “Tem que saber tirar a lição do que aconteceu Tem que doer mesmo. Está doendo para todo mundo. A equipe jogou melhor do que o Ceará nos dois tempos. O Ceará viveu de bola parada do começo ao fim do jogo. Mas cedemos escanteios e escanteio era uma oportunidade para eles fazerem o gol e esta foi nossa maior falha”, disse.

Para o comandante paranista, o fato de estar colado na zona de rebaixamento também não pode ter qualquer tipo de influência sobre o trabalho, que deve ser realizado sempre pensado no próximo adversário. “Eu não treino o time olhando para a tabela. Mas tem que pensar é no Santa Cruz. Se tiver o desempenho que teve hoje, tem muito mais chance de ganhar”, finalizou.

 

Fernando Diniz lamentou os erros defensivos da derrota do Paraná (foto: Divulgação/Paraná Clube)
Fernando Diniz lamentou os erros defensivos da derrota do Paraná (foto: Divulgação/Paraná Clube)

Conteúdo Patrocinado