"Cristiano Ronaldo é um dos maiores da história", afirma De Rossi

São Paulo, SP

24/07/18 | 10:56 - 24/07/18 | 10:58

Cristiano Ronaldo fechou com a Juventus no início de julho (Foto: Vasily MAXIMOV/ / AFP PHOTO)

Enquanto o mundo do futebol está ansioso para a estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus, muitos adversários do craque português no futebol italiano já começam a projetar o quão difícil será tirar o título da Velha Senhora nesta temporada. Para Daniele De Rossi, volante e capitão da Roma, os atuais heptacampeões contrataram um jogador histórico ao fechar com o atacante.

"A Juventus contratou um dos melhores jogadores da história e estão montando uma equipe extremamente poderosa. Nós também estamos tentando fazer o mesmo. No futebol, nada está escrito e vimos isso na Copa do Mundo, onde as coisas aconteceram de forma diferente para muitas das seleções. Ninguém começa a Liga dos Campeões a partir das semifinais, mas sim do zero", destacou o volante italiano.

Campeão do mundo pela Itália em 2006, De Rossi é o grande nome da Roma após a aposentadoria do ídolo Totti. No clube da capital italiana desde que começou a jogar futebol profissionalmente, em 2001, o volante tem mais de 500 partidas pelo clube e mais de 100 com a camisa da seleção principal.

A histórica contratação aconteceu no começo do mês de julho, após veículos de todo o mundo começarem a divulgar o interesse da Juventus no melhor jogador do mundo de 2017. Por fim, o clube italiano desembolsou 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 430 milhões), pagáveis ​​em dois anos, mais o mecanismo de solidariedade prevista pelos regulamentos da FIFA e encargos acessórios de 12 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).

 

Deixe seu comentário