Convivendo com baixas, Timão aposta em reservas fundidos “a ferro e fogo” - Gazeta Esportiva
Convivendo com baixas, Timão aposta em reservas fundidos “a ferro e fogo”

Convivendo com baixas, Timão aposta em reservas fundidos “a ferro e fogo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2015 às 08:16

São Paulo, SP

Acionado durante visita à Chapecoense, trio de suplentes deixou Tite satisfeito e ganhou elogios (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Acionado durante visita à Chapecoense, trio de suplentes deixou Tite satisfeito e ganhou elogios (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


As baixas de Felipe e Elias confirmam um Corinthians sem força máxima em pelo menos dois setores na quarta-feira, dia em que recebe o Fluminense na Arena. Mas na visão do técnico Tite as ausências são normais, e o elenco tem condições de suprir desfalques na sequência do Campeonato Brasileiro.

“Quero enaltecer o outro lado: quem está fora entra e decide”, lembra Tite, que usa como exemplo a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense para elogiar os menos utilizados entre seus comandados. “O Danilo no passe para o Rildo decidiu o jogo”, avalia, referindo-se ao lance que rendeu pênalti nos últimos minutos da partida.

Desgaste e suspensões têm impedido que Tite repita os titulares do Corinthians nos últimos jogos. Contra o Santos, há cinco dias, o cansaço deixou Fagner, Elias e Jadson de fora. Já no último domingo a suspensão automática de Bruno Henrique desfalcou o meio-campo. Agora, contra o Fluminense, diferentes motivos mudarão a escalação alvinegra.

Além das ausências certas de Felipe (acúmulo de cartões) e Elias (convocado à Seleção), há grande possibilidade de o lesionado Uendel ficar de fora por dores musculares na coxa esquerda. O lateral esquerdo foi substituído por Guilherme Arana no último domingo e deve ver o suplente herdar sua vaga na quarta-feira. A troca não preocupa Tite.

“No Corinthians o técnico não tem superpoderes. Faz o que é melhor para o clube e inclusive o que é melhor pra saúde dos atletas. O Arana, esse menino foi fundido a ferro e fogo contra o Sport. Agora aqui, fazendo uma marcação pelo lado muito boa”, exalta o técnico, lembrando que a estreia como profissional do garoto de 18 anos foi recheada de emoção – dois erros defensivos compensados pela jogada que gerou pênalti decisivo na vitória por 4 a 3.

O técnico decide em dois treinos quais reservas serão promovidos ao time principal contra o Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão. Edu Dracena e Guilherme Arana são favoritos para a defesa, mas a vaga no meio-campo está aberta a uma série de possibilidades.

Conteúdo Patrocinado