Com poucos volantes, Cuca só terá retorno de Arouca em 11 semanas - Gazeta Esportiva
Com poucos volantes, Cuca só terá retorno de Arouca em 11 semanas

Com poucos volantes, Cuca só terá retorno de Arouca em 11 semanas

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

20/06/2017 às 19:50 • Atualizado: 20/06/2017 às 20:26

São Paulo, SP

É comum ouvir de imprensa e torcida que o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil. No entanto, com as recentes lesões de Felipe Melo e Thiago Santos, o técnico Cuca conta apenas com Tchê Tchê como volante de ofício à disposição em seu elenco. Assim, o treinador deve escalar o polivalente Jean nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO. O que os torcedores alviverdes praticamente não se lembram é que o Palestra tem outro atleta para a proteção da defesa no plantel: Arouca.

Nesta terça-feira, o médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, conversou com os jornalistas durante treino na Academia de Futebol e explicou a situação do atleta, que não entra em campo desde o dia 21 de janeiro, quando atuou no segundo tempo da partida amistosa contra a Chapecoense, na Arena Condá. De acordo com o doutor, o técnico Cuca seguirá sem Arouca por mais 11 semanas.

Arouca (esquerda) está de visual novo (Foto: Reprodução Instagram)


Durante a pré-temporada da equipe, ainda em janeiro, Arouca sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e precisou passar por uma artroscopia para a retirada de um fragmento de cartilagem do local. Após recuperação, o volante voltou a treinar e chegou a ser relacionado para a estreia do Verdão na Copa Libertadores, contra o Atlético Tucumán, na Argentina.

Em seguida, porém, voltou a se queixar de dores e precisou passar por novo procedimento cirúrgico. Agora, o camisa 5 já completa 13 semanas de recuperação do processo, que tem estimativa total de 24 semanas para retorno.

Gustavo Magliocca (direita) conversou com os jornalistas nesta terça-feira (Foto: Cesar Greco/SEP)


Na última temporada, Arouca já havia perdido espaço com o técnico Cuca. O volante, que tem contrato até 31 de janeiro de 2019, disputou 20 partidas na temporada, mas apenas duas delas na campanha do título brasileiro.

Leia mais:

‘Fominha’, Jean admite desgaste, mas se põe à disposição para atuar


Dudu evolui, mas segue como dúvida; Guerra e Keno se recuperam


Jean prega respeito ao Atlético-GO e analisa armas adversárias


Sem Arouca, Felipe Melo e Thiago Santos, o Palmeiras deve apressar a estreia de Bruno Henrique, volante contratado junto ao Palermo-ITA, que já foi aprovado nos exames médicos, mas ainda não está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), não foi apresentado e nem treinou com a equipe.

Conteúdo Patrocinado