Clássico entre Palmeiras e Santos tem patrimônios são-paulinos protegidos no Morumbi
Guilherme Goya e Marcelo Baseggio - São Paulo,SP
04/02/23 | 18:16 -
04/02/23 | 18:32
Com o Allianz Parque ocupado por um evento de carnaval, o clássico entre Palmeiras e Santos acontece no Morumbi neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com a presença única de torcedores do Verdão, patrimônios são-paulinos foram isolados no entorno e nas dependências do estádio.
A estátua de Telê Santana, que fica em um dos acessos da casa são-paulina, foi protegida com grades e um tapume, que a encobria por inteiro. Além disso, a loja oficial do São Paulo permaneceu fechada neste sábado, devido ao clássico entre os rivais.
O clássico no Morumbi neste sábado tem cenas curiosas, como palmeirenses comendo aquele pernil debaixo de um mural grafitado com ídolos do São Paulo pic.twitter.com/zpBs6GzEPw
— Guilherme Goya (@Guilherme_Goya) February 4, 2023
Além disso, a casa que pertence à Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, também esteve cercada de grades para evitar intercorrências. Já os murais grafitados em alusão ao Tricolor Paulista não receberam a mesma proteção.
Dentro de campo, o escudo do São Paulo foi cercado por grades para evitar que jogadores de Palmeiras e Santos se aproximem em algum tipo de comemoração.
O São Paulo colocou grades em volta de seu escudo na beira do gramado para evitar qualquer tipo de comemoração das equipes no local. pic.twitter.com/IKMw3c6ZUw
— Marcelo Baseggio (@celobaseggio) February 4, 2023
Apesar dos cuidados preparados pelo São Paulo e pela Polícia Militar de São Paulo, o clima nos momentos antes do jogo era tranquilo nos arredores do Morumbi. Houve poucas provocações e nenhum sinal de danos aos patrimônios são-paulinos.
A decisão pelo local do clássico deste sábado partiu de um acordo entre os presidentes de Palmeiras e São Paulo, Leila Pereira e Julio Casares, respectivamente. De maneira recíproca, o Verdão deve ceder o Allianz Parque para o São Paulo em momentos que o Morumbi estiver ocupado por outros eventos.
O acordo não foi bem recebido de maneira unânime pelas torcidas dos dois clubes. Em suas redes sociais, a Torcida Independente se posicionou contrária a decisão. “A Torcida Independente informa que não compactua com acertos e gentilezas políticas de cartolas”, escreveu a organizada.
Ver esta publicação no Instagram
Do outro lado, a Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP), publicou nota oficial criticando o acordo. 54 conselheiros do Palmeiras enviaram à diretoria uma carta assinada repudiando o acordo.
Deixe seu comentário
Ver esta publicação no Instagram