Caxias e Juventude empatam no clássico da Serra Gaúcha - Gazeta Esportiva
Caxias e Juventude empatam no clássico da Serra Gaúcha

Caxias e Juventude empatam no clássico da Serra Gaúcha

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2015 às 20:59

São Paulo, SP

No 278° clássico Ca-Ju da história, Caxias e Juventude empataram por 0 a 0, neste domingo, no estádio Francisco Stédile. O Caxias foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Juventude prevaleceu na segunda etapa.

Com o resultado, o Caxias permaneceu na zona de rebaixamento do Grupo B da Série C, na nona posição, com sete pontos. No próximo sábado, às 16h (de Brasília), o time jogará novamente em casa, desta vez contra o Tombense.

O Juventude perdeu a oportunidade de se igualar com Brasil-RS e Tupi-MG, líder e vice-líder do Grupo B, respectivamente. Com o ponto somado, a equipe alviverde foi a 18 pontos, ultrapassando o Londrina e assumindo a terceira posição. No próximo domingo, o Juventude recebe justamente o Londrina, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo – O clássico da serra gaúcha começou equilibrado, disputado em um ritmo intenso. Os dois times se preocupavam com a parte defensiva, mas não abriam mão de atacar. O Caxias teve uma boa chance com Douglas Packer, aos 24 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta que passou perto da meta defendida por Elias.

O Caxias chegou novamente com perigo, nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46, a defesa do Juventude se atrapalhou, a bola sobrou para Negueba que não conseguiu finalizar. Na sequência do lance, Vavá pegou a sobre e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Juventude reagiu no início do segundo tempo e quase marcou em duas oportunidades. Aos três minutos, Jônatas Obina recebeu na área, girou e chutou com perigo. A bola passou perto do gol de Marcelo Pitol. Aos 10, Itaqui arrematou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Juventude continuou pressionando e teve mais uma oportunidade, aos 31 minutos. Paulo Baier levantou para a área e Vacaria cabeceou com perigo para fora, assustando o goleiro do Caxias.

A partir daí, o jogo não teve mais chances claras de gol e o empate em 0 a 0 foi inevitável.

Conteúdo Patrocinado