Casagrande chama Neymar de mimado: "é até hoje" - Gazeta Esportiva
Casagrande fala sobre chance de Neymar decidir Mundial e critica: “Mimado até hoje”

Casagrande fala sobre chance de Neymar decidir Mundial e critica: “Mimado até hoje”

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2022 às 19:06 • Atualizado: 19/07/2022 às 19:29

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o comentarista Walter Casagrande esteve presente na TV Bandeirantes e, dentre os assuntos abordados, falou sua opinião a respeito de Neymar. Na ocasião, o ex-jogador do Corinthians relembrou a entrevista em que chamou o jogador de mimado, no final de 2017.

“O mundo acabou, mas eu não estava ofendendo ninguém. Acho que as pessoas não sabem o significado dessa palavra. Mimado é quem não consegue crescer, não faz nada sozinho, não se impõe, não se coloca. Não estou xingando o cara, estou falando de uma característica daquele momento. Ele era mimado mesmo e é até hoje”, enfatizou.

Casagrande critica postura de Neymar em 2018


Ainda no assunto do camisa dez da Seleção Brasileira, Casagrande comentou a postura do jogador durante a Copa do Mundo de 2018.

“Ele foi patético. Ao invés de ficar em pé e jogar, só queria cair e rolar. Tanto que virou um meme mundial. De lá para cá, a situação foi piorando. Acredito que o Neymar possa chegar à Copa de 2022 e desequilibrar [a favor do Brasil], porque ele tem futebol para isso, mas eu não avalio o que eu desejo, e sim o que estou vendo neste momento. E não vejo a Seleção pronta", afirmou o comentarista.

Entretanto, apesar da crítica à equipe, Casagrande concorda que têm visto uma mudança de atitude no jogador do Paris Saint-Germain. Porém, prega cautela na análise de como Neymar chegará para o Mundial, em novembro.

"No caso do Neymar, ele está se mexendo, chegando uma hora e meia antes do treino, treinando forte, e espero que continue assim até a Copa do Mundo, que não se perca no deslumbre e na ostentação até lá. Se ele ficar focado, do jeito que está agora, tem condições de decidir o Mundial”, completou.

Conteúdo Patrocinado