Briga de torcidas no Recife terá no máximo três identificados pela polícia - Gazeta Esportiva
Briga de torcidas no Recife terá no máximo três identificados pela polícia

Briga de torcidas no Recife terá no máximo três identificados pela polícia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2015 às 18:35

São Paulo, SP

briga
Secretaria divulgou fotos de três integrantes da torcida Inferno Coral, ligada ao Santa Cruz (Foto: Divulgação/SDS)


No dia seguinte à briga envolvendo torcidas de Náutico, Santa Cruz e Paysandu, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulga as fotos de três envolvidos. Apenas um vídeo permite a identificação dos homens, de modo que a grande maioria dos elementos deve ficar impune.

De qualquer forma, a Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva de Recife abre inquérito para investigar o que aconteceu na Avenida Rosa e Silva na noite da última terça-feira. Facções de torcidas de Náutico e Paysandu enfrentaram rivais de uma organizada do Santa Cruz em frente à sede social do Timbu.

Dez integrantes da Terror Bicolor, torcida organizada do Papão, foram ouvidos pela polícia civil nesta quarta-feira. Somados aos vídeos, os depoimentos serviram para reconhecer os três identificados como integrantes da Inferno Coral, organizada ligada ao Santa.

A investigação ainda é prematura, mas acredita que o encontro tenha sido marcado pelas redes sociais. A aliança entre as organizadas Fanáutico e Terror Bicolor culminou com os torcedores do Paysandu fazendo dos Aflitos seu ‘quartel general’ na capital pernambucana.

Os perigos envolvendo a partida válida pela Série B eram conhecidos previamente, tanto que o Santa Cruz chegou a avisar a polícia sobre possível violência. Após a vitória do Papão sobre o clube coral, não deu outra: elementos de ambos os lados saíram do Arruda e percorreram cerca de 1 km para se enfrentarem em frente aos Aflitos.

Conteúdo Patrocinado