Atlético de Madrid denuncia Barcelona por negociação com Griezmann - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid denuncia Barcelona por negociação com Griezmann

Atlético de Madrid denuncia Barcelona por negociação com Griezmann

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2017 às 15:19 • Atualizado: 19/12/2017 às 15:23

São Paulo, SP

O interesse do Barcelona em contratar Antoine Griezmann na próxima temporada é de conhecimento público, inclusive do treinador do atacante francês no Atlético de Madrid, Diego Simeone. Porém, o clube espanhol não admite perder o jogador para o rival espanhol e já deu início a um processo contra os catalães junto a Fifa.

Na denúncia, a diretoria do time de Madri pede que a entidade máxima do futebol investigue a forma como a negociação está sendo conduzida pelo Barcelona, que já admitiu por meio de dirigentes os contatos com representantes e familiares de Griezmann.



"O Atlético de Madrid denunciou o FC Barcelona pelos repetidos contatos com Griezmann e seus representantes, ao que nos consta. Ele é um atleta com contrato em vigor junto ao Atlético, por sinal, por um grande período (até 2022)", disse um porta-voz oficial do clube ao jornal Mundo Deportivo.

Outro argumento utilizado pela diretoria Colchonera para justificar a denúncia é a competição que acontece entre os clubes em âmbito nacional, alegando que o Barcelona estaria adulterando o Campeonato Espanhol e a Copa da Liga. "Os movimentos do Barcelona podem violar os campeonatos, já que os dois clubes são, atualmente, os dois primeiros colocados do Espanhol", completou o porta-voz.

A base utilizada pelo departamento jurídico do Atlético de Madrid para que o rival seja punido é o artigo 18.3 do regulamento da Fifa sobre contratos e negociações com jogadores. Segundo consta, "é necessário que o clube com objetivo de contatar qualquer atleta com vínculo contate, primeiramente, o atual clube do jogador comunicando a intenção por escrito. Assim, pode iniciar negociações".

As negociações entre clube e jogador diretamente são válidas quando o atleta está a menos de seis meses do fim do contrato. Neste período, qualquer um pode firmar um pré-contrato para que a transferência ocorra no dia seguinte ao fim do vínculo, sem que o time seja contatado.

Conteúdo Patrocinado