Artilheiro do Tupi-MG é o oitavo reforço do Náutico para o Brasileiro - Gazeta Esportiva
Artilheiro do Tupi-MG é o oitavo reforço do Náutico para o Brasileiro

Artilheiro do Tupi-MG é o oitavo reforço do Náutico para o Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 14:41

São Paulo, SP

(Foto: Leonardo Costa/Tupi FC)
Daniel Morais fez história com a camisa do Tupi (Foto: Leonardo Costa/Tupi FC)


O Náutico não para de ser reforçar em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, por meio do site oficial do clube, a diretoria alvirrubra oficializou a chegada da oitava contratação desde o início da Série B. O atacante Daniel Morais, do Tupi-MG, assinou com a equipe pernambucana e se juntará ao elenco do técnico Lisca durante a semana.

Daniel é dono de uma marca histórica com a equipe mineira, que disputa a Série C do Brasileiro. Com 15 gols em 2015, o atacante é o maior artilheiro da história do clube em uma única temporada. No Náutico, o jogador brigará pela posição de titular com Douglas e Hiltinho.

O Timbu também oficializou o acerto com o meia Guilherme Biteco, ex-Santa Cruz, que realizou exames médicos na última sexta-feira e já vem treinando com o restante da equipe. Além deles, o Náutico contratou mais seis atletas desde o início da Série B, em maio: o meia Dakson, o atacante Bergson, o zagueiro Rafael Pereira, o volante Gil Mineiro, o lateral Lucas Farias e o goleiro Rodolpho.

Tudo isso em meio à delicada situação financeira do clube mostrada no início do ano. Para o diretor de futebol alvirrubro, Diógenes Braga, o segredo para o sucesso do clube no mercado é a efetividade nas contratações por meio de um monitoramento dos atletas.

“Buscamos ser bem efetivos nas contratações. Com recursos escassos, temos feito um monitoramento do mercado e associamos isso à necessidade do plantel e à nossa capacidade de investimento. Precisamos ser muito efetivos nisso”, comentou o dirigente.

Dentro de campo, o técnico Lisca terá uma semana inteira para preparar a equipe visando a próxima partida pela Segundona. No sábado, o Timbu enfrenta o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), a partir das 16h30 (de Brasília). O time pernambucano segue na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, em quinto lugar, com 32 pontos.

Conteúdo Patrocinado