Arthur Gomes mostra personalidade em estreia e deve ganhar mais chances - Gazeta Esportiva
Arthur Gomes mostra personalidade em estreia e deve ganhar mais chances

Arthur Gomes mostra personalidade em estreia e deve ganhar mais chances

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/11/2016 às 16:23

Santos, SP

Quando o placar da partida entre Santos e Ponte Preta estava marcando 1 a 1, em Campinas, o técnico Dorival Júnior colocou em campo um menino até desconhecido da torcida alvinegra. Aos 37 minutos do segundo tempo, Arthur Gomes entrou na vaga de Jean Mota e fez sua estreia como jogador profissional no estádio Moisés Lucarelli. Apesar de não ter participado diretamente do gol da virada, marcado por Copete, o atacante entrou bem e agradou o comandante santista.

Em cerca de 12 minutos no gramado, Arthur arriscou jogadas, foi pra cima da marcação e mostrou personalidade com a camisa do alvinegro, mesmo em uma partida truncada e decisiva para a equipe. Ainda buscando um jogador de velocidade para substituir Geuvânio e Gabriel, Dorival pode começar a dar mais oportunidades ao jovem.

"Arthur é jogador de um pra um, recebe e passa na individualidade, como era Gabriel, Marquinhos e Geuvânio, de característica que estou tentando encontrar. De repente possa vir a ser opção. Tem personalidade muito boa, ambição e qualidade técnica a ser desenvolvida. Tem tudo que nós precisamos, mas não sabemos se vai emplacar agora. Tenho que tomar cuidado para não queimá-lo. Ele é promissor e tem uma carreira brilhante pela frente", afirmou o treinador santista.

Arthur Gomes fez sua estreia contra a Ponte Preta e agradou o técnico Dorival Júnior (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)
Arthur Gomes fez sua estreia contra a Ponte Preta e agradou o técnico Dorival Júnior (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)


Como restam apenas mais quatro partidas para o término do Campeonato Brasileiro e o Santos segue sonhando com a conquista do título, dificilmente Arthur Gomes terá oportunidades na equipe titular neste ano. A ideia da comissão técnica é testá-lo com mais frequência durante o Paulistão de 2017, assim como fez com Vitor Bueno nesta temporada.

Mesmo apostando na jovem promessa, o Peixe segue em busca de um atacante de velocidade para o ano que vem. O colombiano Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, já está contratado e chega em janeiro. Além dele, o clube estuda outras nomes, como William Pottker, da Ponte Preta, Marinho, do Vitória, Clayson, da Ponte Preta, e Ibargüen, do Atlético Nacional.

Conteúdo Patrocinado