Após acordo com Barcelona e Roma, Gerson vai jogar na Itália - Gazeta Esportiva
Após acordo com Barcelona e Roma, Gerson vai jogar na Itália

Após acordo com Barcelona e Roma, Gerson vai jogar na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 14:47 • Atualizado: 05/08/2015 às 15:31

São Paulo, SP

O futuro do meia Gerson, joia do Fluminense, foi definido nesta quarta-feira em uma reunião na Catalunha, onde Barcelona e Roma disputam o tradicional Troféu Joan Gamper, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília). Os dois clubes europeus estavam em negociação com o Tricolor para ter o atleta e, por enquanto, a Roma levou a melhor. Os italianos vão pagar 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) para ter o jogador de 18 anos. No entanto, o Barcelona ainda terá prioridade de compra em uma futura negociação de Gerson, já que pagou cerca de R$ 12 milhões para ter este direito.

O atleta, porém, não deverá vestir a camisa da Roma imediatamente, porque a equipe italiana está limitada em relação aos jogadores de fora da União Europeia. Atualmente são nove atletas nesta condição, sendo três brasileiros: o zagueiro ex-Corinthians Leandro Castán e os laterais Maicon e Dodô. Assim, Gerson será emprestado ao Bologna por um ano, período que servirá de experiência.

Com a transação concretizada, Gerson não deverá mais defender o Fluminense. O meia estava treinando e jogando normalmente, mas não vinha repetindo as boas atuações do início do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, diante do Grêmio, chegou a ser vaiado por parte dos torcedores presentes no Maracanã ao ser substituído.

 

Com a transferência concluída, Gerson não jogará mais pelo Fluminense (foto: Nelson Perez/FFC)
Com a transferência concluída, Gerson não jogará mais pelo Fluminense (foto: Nelson Perez/FFC)

Conteúdo Patrocinado