Apesar de sonhar com título, Renato foca em fugir da 'pré-Libertadores' - Gazeta Esportiva
Apesar de sonhar com título, Renato foca em fugir da 'pré-Libertadores'

Apesar de sonhar com título, Renato foca em fugir da 'pré-Libertadores'

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/11/2016 às 16:40 • Atualizado: 09/11/2016 às 17:06

Santos, SP

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Renato quer manter o Santos no G3 para fugir de desgaste maior em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Com 64 pontos, o Santos está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, seis pontos atrás do líder Palmeiras. A distância para o rival não desanima os santistas na briga pelo título, mas deixa os atletas mais cautelosos em relação a essa possibilidade. O volante Renato, apesar de ainda acreditar na taça, prefere manter os pés no chão e manter o foco em deixar o Peixe entre as três melhores equipes da competição.

O triunfo de virada sobre a Ponte Preta, no último domingo, garantiu ao alvinegro a classificação matemática para a Copa Liberadores da América em 2017. Porém, ainda existe a possibilidade da equipe terminar o Brasileirão fora do G3. Caso isso aconteça, o Santos precisará disputar a primeira fase do torneio continental na próxima temporada.

"A comemoração (da vitória sobre a Ponte) é válida pela segunda colocação. Estamos com foco de evitar a pré-Libertadores, por conta de viagens longas, logo no começo do ano. Se puder evitar vai ser bom para equipe para trabalhar mais, jogar o Paulista tranquilo. A gente torce contra o Palmeiras, mas se eles forem campeões, vão fazer por merecer. Vamos tentar buscar a melhor colocação, se não der para ser campeão, buscaremos ficar em segundo, terceiro. Permanecendo no G3 nós estaremos contentes. Nossa matemática é jogo a jogo", afirmou o camisa 8, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Na próxima rodada, o Santos encara o Vitória, no dia 17, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 21h, o Palmeiras vai até Belo Horizonte para jogar contra o Atlético-MG, no estádio Independência. Teoricamente, a rodada será favorável ao Peixe, pois enfrenta um adversário que luta contra o rebaixamento, enquanto o Verdão pega um rival direto na briga pelo título.

"O Palmeiras já teve rodadas de confrontos difíceis em sequência e venceu. Coisa que ninguém acreditava. Venceu Corinthians na Arena em Itaquera. Poderemos chegar, mas a matemática é vencer a cada jogo. Eles têm chance maior de tropeçar contra o Galo, mas contra um clube de menor expressão, o inconsciente da equipe pode ficar mais relaxado e podem ser surpreendidos. Mas o que nos interessa é vencer. Se perdermos, fica praticamente impossível o título", concluiu o volante santista.

Conteúdo Patrocinado